• Pesquisar
  • Categorias

Exemplos de negócios rentáveis no turismo

Está à procura de negócios rentáveis? Segundo dados recentes, Portugal começa a ser um local turístico de excelência e, portanto, a reabilitação para turismo pode ser um nicho a explorar.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Reabilitação e turismo podem ser negócios rentáveis

Exemplos de negócios rentáveis no turismo
  • Quase todos nós já nos questionamos sobre qual o negócio mais rentável neste momento. A resposta pode estar no turismo.

Portugal tem ganho destaque no estrangeiro como destino turístico e isso tem provocado algumas alterações ao nível do turismo. Hoje, os hóteis começam a ser procurados por pessoas mais velhas e a reabilitação de prédios antigos para hostels começam a ser um negócio rentável. No entanto, há ainda turistas que fogem da confusão das grandes cidades portuguesas e procuram a paz do interior e aqui também aparece um nicho a explorar, os hóteis de charme ou casas de turismo rural. 

Seja qual for a opção, o que é certo é que a reabilitação e o turismo são negócios rentáveis e podem ser a solução que muitos procuram. É certo que o sector imobiliário não conhece os seus melhores dias, mas é verdade também que a rabilitação pode dar aso a negócios rentáveis. 

 

Quando falamos em negócio rentável e juntamos a isso reabilitação e turismo, pode haver quem não consiga fazer a equação em termos de encaixe financeiro e por isso mesmo decidimos dar-lhe exemplos concretos:


 

  • Ao reabilitar um prédio, por exemplo, poderá ter acesso negócios rentáveis através do arrendamento das fracções, sendo que ao fim de pouco tempo o investimento está logo pago, mas quando falamos em turismo saiba que ao fim de 3 meses este investimento poderá render-lhe cerca de 10 mil euros. Com este capital, poderá ainda dotar o seu prédio recuperado para férias de alguns serviços extra, como internet ou televisão por cabo, conseguindo, mais tarde, subir o preço da renda. 

 

 

  • Considerando que possui uma moradia à beira-mar com capacidade para 6 pessoas e 3 carros, poderá coloca-la no mercado a 20€ por pessoa por noite. Se os turistas ficarem cerca de 7 dias, tem imediatamente um encaixe de 840€ mas o verão são 3 meses e poderá, facilmente, ter a casa sempre ocupada durante todo esse tempo. 

 

 

Assim, para que a reabilitação para turismo seja um negócio rentável tem apenas que cumprir alguns requisitos, como a localização e a organização do espaço, sem esquecer a manutenção e a gestão financeira e económica do negócio. Se mantiver o imóvel bem conservado e com serviços que possam ser uma mais-valia, com certeza que terá um negócio rentável e com altas taxas de rentabilidade.

 

Leia também:

Como ganhar dinheiro - negócios rentáveis

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]