• Pesquisar
  • Categorias

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Prestação de casas vai cair para valor mais baixo de sempre em Dezembro

Boas notícias para quem tem crédito à habitação

 

No seguimento da tendência que já tinhamos anunciado esta semana no Meu Portal Financeiro, a prestação da casa em Portugal vai cair para o valor mais baixo de sempre neste mês de dezembro. As taxas Euribor têm vindo a descer cabalmente para mínimos históricos, beneficiando quem tem crédito à habitação.

A queda esperada situa-se entre os 2% e os 18%, dependendo dos contratos e é um novo fôlego para os orçamentos domésticos. Depois de um 2012 marcante pela carga fiscal e cortes nas mais diversas áreas, esta será uma boa notícia para um 2013 que se espera nada fácil.

 

Vamos a contas:

Nos créditos à habitação indexados à Euribor a três meses, para um empréstimo de 100 mil euros, a 30 anos, com um spread de 1%, por exemplo, a revisão vai reflectir-se numa descida de 7 euros na prestação mensal, para um total de 330 euros. Uma queda de 2%, portanto.

Quem tem o empréstimo indexado à Euribor a seis meses sairá ainda mais beneficiado, com um recuo de 8% na prestação, cerca de 30 euros menos, se o crédito tiver as mesmas condições que o exemplo anterior. 

Se tiver o seu crédito com Euribor a 12 meses como referência vai pagar menos 75 euros, com a prestação da casa a baixar de 424 para 349 euros. Em causa está um recuo de 17,7% face ao valor atual.

 

 

Se ainda não comprou casa mas continua a equacionar essa opção, visite a nossa categoria Crédito à Habitação e simule as ofertas financeiras que lhe disponibilizamos. Faças as suas contas e encontre a melhor solução financeira para o seu caso.

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]