• Pesquisar
  • Categorias

Pais contra as estratégias de marketing

Conheça mais 3 dicas de poupança que o poderão ajudar a poupar muito dinheiro com o seu filho.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Mais 3 dicas de poupança para pais

Pais contra as estratégias de marketing
  • Procura por entretenimento gratuito
  • Compra de produtos de marca branca
  • Não compre esterilizadores de biberão muito complexos
Tendo já alertado para um conjunto de dicas de poupança nas várias áreas, como o combustível, o supermercado, a água, luz e gás e tendo também falado de dicas de poupança para pais, queremos deixar mais 3 sugestões de poupança para os felizardos com crianças pequenas. Tudo em prol de um saudável orçamento familiar.

Naturalmente que a poupança não se restringe a dicas de poupança apesar destas dicas acabarem por ter o condão de induzir a alteração progressiva de comportamentos, criando verdadeiros hábitos de poupança.

Procura por entretenimento gratuito


Assumindo sempre que as crianças mais novas valorizam mais o tempo que passam com os seus pais e irmãos a brincar do que brinquedos e outras bugigangas, procure passar tempo de qualidade com o seu Filho. Existem cada vez mais alternativas de entretenimento gratuito como os jardins, quintas pedagógicas e outras atividades. Quantas vezes não percebeu que depois de gastar dinheiro num passeio a sua criança mal se divertiu?

Compra de produtos de marca branca


Esta sugestão de poupança é especialmente válida para pais recentes, pois os outros já se vão habituando a confiar nas marcas próprias e na sua qualidade. Ao falarmos das marcas brancas, podemos falar da compra de fraldas que são boas e baratas (as vezes quase metade do preço). Ou das roupas que não sendo o último grito da moda têm uma ótima relação preço/qualidade. Ou falar de soro fisiológico e compressas esterilizadas. Enfim, vários exemplos em que o receio dos pais acaba por custar bastante na carteira mas sem grande vantagem prática.

Não compre esterilizadores de biberão muito complexos


Diversos supermercados vendem esterilizadores que são colocados no micro-ondas. Custam entre 10€ e 20€ e com um pouco de água e cinco minutos fazem as vezes de um esterilizador de marca, que para justificar o preço elevado tem de ser complexo e ter funções que nunca utilizará.

Pode parecer pouco mas estar atento aos pormenores irá resultar numa poupança significativa. Certamente terá muitas outras dicas e sugestões. O importante é partilhá-las e continuar a procurar formas de vencer as tentações do marketing.

Leia também
Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]