• Pesquisar
  • Categorias

Serão necessários milhões para cobrir os danos

Calcula-se que serão necessários 2,5 milhões de euros de indemnizações para cobrir os danos do tornado de Tomar

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Indemnizações do Tornado

Serão necessários milhões para cobrir os danos

A Associação Portuguesa de Seguradoras já fez um primeiro balanço e as indemnizações para cobrir os danos nos bens patrimoniais causados pelo tornado podem estar à volta de 2,5 milhões de euros.

O dia fatídico de 7 de Dezembro foi marcado por imensos danos causados por um tornado nas regiões de Tomar, Sertã e Ferreira do Zêzere, existindo mais de 400 processos abertos.

Em situações com esta gravidade as seguradoras têm que responder com uma maior rapidez e disponibilidade, sendo necessária a utilização de recursos excepcionais para as peritagens e célere resolução destes processos.

Note-se que uma semana depois do tornado estavam já participados às seguradoras cerca de 400 sinistros, dos quais cerca de 80% tinham um seguro multirriscos habitação.

Além destes danos que estão cobertos por seguros, existem outros que não estão cobertos pelos seguros e para isso, o Governo accionou um fundo de emergência para fazer face exactamente a esses danos.

É de louvar a solidariedade das pessoas que têm reunido esforços para que as pessoas recuperem a situação original o mais depressa possível. Seja através de ajuda no terreno ou abertura de contas bancárias para que quem quiser contribua para o apoio às vítimas, para a compra de materiais de reconstrução, etc.

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]