• Pesquisar
  • Categorias

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Euribor recua para mínimos históricos

 

As taxas Euribor recuaram hoje uma vez mais para mínimos de sempre a cair 0,002 pontos nos 0,349%, na taxa a 6 meses usada em Portugal como indexante para o crédito à habitação.

Já no prazo a três meses, usada como referência para o crédito às empresas, a taxa caiu, por sua vez, 0,189%.

 

Segundo a fixação da Federação Europeia de Bancos,  as taxas interbancárias têm negociado em mínimos históricos nos últimos meses, acompanhando a baixa taxa de juro de referência da zona euro, que está nos 0,75%.

 

As taxas Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de bancos está disposto a emprestar dinheiro a outros no mercado interbancário.

 

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]