• Pesquisar
  • Categorias

Em caso de acidente, nem sempre as seguradoras actuam como é esperado.

Um reformado exige o pagamento de uma indemnização por parte da seguradora, uma vez que não lhe foi fornecido um carro de substituição no seguimento de um acidente sem culpa. Aparentemente o que está em causa será o período em que o carro ficou na oficina para ser reparado.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

E o carro de substituição?

Em caso de acidente, nem sempre as seguradoras actuam como é esperado.

 

A história remonta a 24 de Dezembro de 2010 em Foros de Salvaterra, em que Gino Cachinho, de 65 anos foi completamente abalroado por outro condutor que desrespeitou as regras de trânsito.

O resultado foi ficar com as jantes partidas, porta do lado de condutor amolgada e os pneus inutilizados. O carro esteve na oficina desde dia 24 de Dezembro até 11 de Fevereiro de 2011, no entanto, o carro de substituição apareceu a 14 de Janeiro, data em que a seguradora do culpado, a Seguro Directo assumiu a responsabilidade pelo acidente.

Entretanto a 3 de Fevereiro recebeu um contacto em que lhe foi exigida a devolução do veículo de substituição, mesmo sem ter o carro pronto.

Perante esta situação em que esteve inibido da utilização do automóvel em dois períodos distintos, o lesado avançou com um processo em que exige uma indemnização no valor de cerca de 800 euros.

Até que ponto este processo terá o efeito desejado pelo Sr.Gino? É que nestas situações, o veículo de substituição só é disponibilizado à pessoa lesada a partir da data que a seguradora assume a responsabilidade exclusiva pela devolução dos danos causados e apenas durante o período que foi acordado com a oficina, segundo o que consta no Relatório da Peritagem.

 

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]