• Pesquisar
  • Categorias

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

1 milhão de portugueses ainda não tem conta bancária

Foram criadas contas bancárias com serviços mínimos

 

Para alargar os serviços bancários a quem ainda não tem qualquer conta bancária, seis bancos assinaram na terça-feira, com o Governo e o Banco de Portugal, um protocolo para promover os serviços mínimos bancários. 

 

BPI, BES, BCP, Santander Totta, Montepio Geral e Caixa Geral de Depósitos  são os primeiros bancos a disponibilizar este produto. Consiste em serviços mais baratos que se destinam a pessoas mais vulneráveis como, por exemplo, os mais velhos. 

 

Para ser titular tem de ser pessoa singular e possuir apenas uma conta à ordem. A manutenção anual da conta não pode custar mais que 1% salário mínimo, ou seja, cerca de 5 euros.  

 

Os serviços mínimos bancários garantem:

 

Constituição, manutenção e gestão de conta à ordem; A titularidade de um cartão de crédito; Movimentação de contas através de transferencias interbancárias nacionais.

 

 

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]