• Pesquisar
  • Categorias

Este cartão é gratuito e acessível para smartphones!

Já num artigo anterior falamos das características do Cartão Europeu de Seguro de Doença, além das suas vantagens. Agora surge uma outra vantagem: o estar disponível no telemóvel, mais especificamente, através de uma aplicação para os smartphones.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Cartão europeu de saúde no telemóvel

Este cartão é gratuito e acessível para smartphones!

Se bem se lembra, o Portal de Seguros já falou sobre o Cartão Europeu de Saúde, onde foram reconhecidas as vantagens de ter este cartão que é inclusivamente gratuito.

Como a tecnologia não pára, agora também pode ter este cartão comodamente no seu telemóvel, se este for um smartphone, com sistema operativo iOS 4.2, Android 2.2 ou Windows Phone 7.5 ou mais recentes, descarregando uma aplicação.

O que pode encontrar nesta aplicação?

Um guia sobre como utilizar o cartão nos 27 países da União Europeia, Islândia, Listenstaine, Noruega e Suíça, estando disponível em 24 linguas. Números de telefone de emergência Informações sobre despesas e tratamentos abrangidos Forma de solicitar reembolsos  Quem contactar em caso de extravio do cartão

Atenção que a instalação desta aplicação não substitui o cartão, que continua a ter que solicitar na Segurança Social, sendo posteriormente enviado para a sua morada. Após a recepção do cartão é que pode utilizá-lo via telemóvel de forma prática e segura.

Não encare este cartão como um seguro de viagem, já que o cartão apenas se aplica a emergências, dando-lhe acesso aos mesmos cuidados de saúde do sector público que os cidadãos do país que está a visitar, no caso de sofrer um acidente ou sentir-se mal.

 

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]