• Pesquisar
  • Categorias

Que surpresas lhe trará o seu IRS em 2014?

Com as primeiras discussões sobre o Orçamento de Estado, surgem também os primeiros simuladores de IRS. Conheça-os e desvende algumas das surpresas.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Simuladores de IRS 2014

Que surpresas lhe trará o seu IRS em 2014?
  • Tenha um cheirinho daquilo que poderá ser o seu IRS no próximo ano.
Assim que se começa a debater a Orçamento de Estado, surgem os primeiros simuladores de IRS, um pouco por toda a rede, que servem para prever os cenários possíveis relativos ao IRS do ano seguinte.

Ou seja, os simuladores de IRS procuram antecipar a carga fiscal e projetar o resultado do ano seguinte, caso apresente a sua declaração de IRS.

Tendo em conta o Orçamento de Estado de 2014, são já conhecidas:

- Deduções à coleta
- Escalões de IRS
- Limites dos benefícios fiscais e deduções para 2014

Assim sendo, já é possível simular alguns dados. No entanto, aqui coloca-se a dúvida sobre qual o simulador mais fiável. 

Simulador de IRS 2014


O Meu Portal Financeiro dá-lhe uma dica e aconselha-o a utilizar o simulador de IRS da Pwc, uma consultora que se tem destacado por dar as melhores respostas, às dúvidas mais comuns.

Se quiser utilizar o simulador de IRS da Pwc, apenas necessita correr aplicação e colocar os dados corretos e mais próximos da realidade.

De salientar que os dados avançados pelo simulador de IRS podem não ser definitivos. Por um lado, porque se trata de uma pequena aplicação de uma consultora, e por outro porque o Orçamento de Estado para 2014 ainda não se encontra fechado e, como tal, algumas mudanças poderão ainda surgir.

Ainda assim, se quiser ter uma ideia do que poderá ser a sua declaração de IRS em 2014, faça uma pequena simulação.

Leia também:
Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]