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Saiba como reclamar na via verde online

A Via Verde Online é um mecanismo bastante eficaz, sendo possível tratar de todos os assuntos relacionados com a sua conta Via Verde. E como os erros acontecem, é fundamental saber como reclamar.

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Via Verde Online: Como fazer uma reclamação

Saiba como reclamar na via verde online
  • Muitas vezes, reclamar é necessário. Mas saberá como fazê-lo?

A Via Verde online é um mecanismo que lhe permite conhecer, passo a passo, toda a sua actividade relativa à Via Verde, fazer adesões, mudar dados ou mesmo apresentar uma reclamação.

O Meu Portal Financeiro, consciente de que também na Via Verde Online existem falhas, decidiu saber como proceder a uma reclamação, mostrando-lhe o passo a passo deste processo.

Como funciona a Via Verde


Assim que recebe o identificador, e depois de ter associado determinado identificador aos seus dados e à sua conta bancária através de um cartão de débito, deverá colocar esse mesmo identificador no vidro do carro. Desta forma, o seu veiculo estará apto a circular com a Via Verde e fazer pagamentos electrónicos por esta via em todos os locais destinados a tal.

Assim que associa o identificador a uma conta bancária, a SIBS - Sociedade Interbancária de Serviços, S.A. - informa a Via Verde e, assim, todos os pagamentos são debitados directamente na sua conta bancária.

Se, por acaso, verificar que existem débitos não identificados ou mesmo facturação excessiva, deverá proceder à reclamação e, para tal, poderá recorrer à Via Verde Online.

Via Verde Online: Como fazer uma reclamação?


Na Via Verde Online pode ter acesso a todos os dados da Via Verde Portugal que poderão ser utilizados para apresentar uma reclamação.

Deverá, antes de mais, entrar no Via Verde Online e aceder ao separador Apoio ao Cliente.

Neste separador, deverá aceder à área Contactos Úteis e, aqui, tem acesso a todos os contactos.

Escrito:
Através do envio de uma carta onde deverá expor a sua reclamação e apresentar as provas que possui para se defender.
Esta carta deverá ser enviada para:
Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Electrónicos de Cobrança, SA
Quinta da Torre da Aguilha
Apartado 272 - EC Carcavelos
2785-599 S. Domingos de Rana

O Meu Portal Financeiro aconselha: Em caso de optar pela correspondência, utilize sempre a modalidade de Carta registada com aviso de recepção, garantindo que a correspondência chega ao local, sem qualquer extravio.

Via email:
Pode apresentar a sua reclamação por email, enviando uma explanação do assunto e anexando os comprovativos de pagamento. O email deverá ser enviado para [email protected] ou [email protected].

Conselho: Envie sempre o email com aviso de recepção e leitura, garantindo assim que o seu email não é deixado ao esquecimento.

Telefone:
A sua reclamação também pode ser apresentada através da linha de apoio ao cliente. Apresente os seus argumentos e siga os conselhos dos operadores. Neste caso, as chamadas serão gravadas, garantindo um acompanhamento exemplar. Deverá utilizar o número 707 500 900, das 8h30 às 20h30, nos dias úteis.


Leia também:

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Via Verde - Como fazer a adesão? »

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