• Pesquisar
  • Categorias

Veja as suas questões sobre crédito consolidado respondidas

O crédito consolidado é um produto financeiro relativamente recente, mas que pode ser a tábua de salvação para muitas famílias que já não conseguem fazer face às suas despesas fixas. Saiba como funciona e que vantagens lhe pode trazer.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Verdadeiro ou Falso? Tudo sobre crédito consolidado

Veja as suas questões sobre crédito consolidado respondidas

1 - É possível pedir um crédito consolidado a outra entidade, que não ao meu banco?

Sim, é possível. Para além dos bancos, existem no mercado instituições especializadas em crédito consolidado e renegociação de dívidas que podem apresentar propostas de crédito consolidado. Exemplos de instituições que fazem consolidação de crédito são a Private Solutions, Partners Finance, Dignus Capital, Cofidis (linha especializada em consolidação). Faça simulações no sentido de encontrar a melhor taxa tendo em conta o prazo de pagamento.

 

2 - Se não tiver fiador, posso pedir um crédito consolidado?

Sim. A verdade é que embora a concessão de crédito esteja cada vez mais apertada, os pedidos só com um titular podem ser aprovadas. No entanto são necessárias algumas condições, nomeadamente que tomador do crédito tenha uma boa estabilidade profissional.

 

3 - Quando pedir um crédito consolidado, posso pedir também alguma liquidez adicional?

Sim, é possível, Caso haja alguma folga nos seus rendimentos, é possível solicitar mais liquidez para um determinado projecto que tenha na gaveta. Poderá servir também, por exemplo, para que não tenha que usar mais o plafond da conta ordenado.

 

4 - Tenho que abrir uma nova conta para pedir este tipo de crédito?

Depende. Algumas instituições financeiras não obrigam a abertura de nova conta, podendo ser usada a conta bancária que tem actualmente.

 

5 - Posso amortizar total ou parcialmente um crédito consolidado?

Sim. As regras para amortização total ou parcial são as mesmas que para outro tipo de créditos, como o hipotecário ou consumo.

 

Veja se está em condições para pedir um crédito consolidado.

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]