• Pesquisar
  • Categorias

Garanta o pagamento dos seus créditos

A incerteza que se vive leva a que muitos portugueses invistam neste produto que garante o pagamento de créditos em caso de desemprego ou doença.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Vantagens dos Seguros de Protecção ao Crédito

Garanta o pagamento dos seus créditos

Quando se diz que a crise é só para alguns é bem verdade. Assim, os seguros de protecção ao crédito ganham relevo num ambiente em que o medo de ficar desempregado ou doente ganha importância, sendo portanto, uma solução para conseguir respeitar os seus compromissos.

 

Desde 2005 que se regista um aumento na subscrição destes seguros, no entanto, este ano, a adesão está a ser bem maior devido ao eventual aumento do desemprego que assusta muitas famílias, havendo a necessidade de garantir essa protecção, principalmente no crédito habitação.

 

Vantagens dos Seguros de Protecção ao Crédito

 

Estes seguros protegem os clientes de imprevistos, assegurando o pagamento do capital em dívida - em caso de morte ou invalidez permanente – assim como o pagamento da prestação mensal, no caso de desemprego, salários em atraso ou doença.Tal significa que na eventualidade de algum destes cenários surgir, a Seguradora é que assume o papel do cliente e garante o pagamento das prestações, sendo que a mesma só pode dar por terminado o contrato no caso de o cliente não pagar os prémios ou ser provado que agiu de má-fé e prestou informações erradas. 

 

O seguro de crédito, por norma, é contratado nas instituições financeiras (bancos ou empresas especializadas no crédito ao consumo), a quem estas empresas vendem os produtos.

 

Em momentos difíceis podem ser uma boa opção e apesar de não serem impostos por aquelas entidades, são produtos sempre aconselhados na altura de contracção de um crédito habitação ou pessoal.

 

Mas nem tudo são facilidades. Veja em próximos artigos algumas das desvantagens deste tipo de seguro.

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]