• Pesquisar
  • Categorias

Porque deve aderir aos seguros de saúde

Se está na dúvida se deve ou não manter o seu seguro de saúde, saiba que os seguros de saúde são hoje um importante aliado quando precisa de cuidados médicos, sendo uma alternativa real ao SNS.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Seguros de Saúde: Que importância podem ter

Porque deve aderir aos seguros de saúde
  • Sabe, precisamente, porque tem um seguro de saúde?

Se não quer fazer parte das intermináveis listas de espera do Serviço Nacional de Saúde ou se quer ter acesso a cuidados médicos de qualidade e de forma imediata, os seguros de saúde são o seu aliado.

Hoje, aderir aos seguros de saúde é uma excelente forma de garantir acesso à saúde e manter a livre escolha no que toca aos médicos que quer consultar. Seja qual for a especialidade, os seguros de saúde garantem-lhe acesso aos melhores médicos.

Além disso, os seguros de saúde hoje já não lhe garantem apenas apoio na doença, fomentando estilos de vida saudáveis e promovendo o bem-estar. Desta forma, incentivam a prevenção e estimulam uma maior auto-estima.

 

Por exemplo, os seguros de saúde da Advance Care, além dos cuidados médicos propriamente ditos, pretendem proporcionar o acesso a Lazer e bem-estar, primando pela qualidade e inovação.

Desta forma, foi criada uma rede de Bem-estar que conta com serviços como Psicologia, Quiropratica, Shiatsu, Estética, Termalismo, Spas, Ginásios e Health Clubs, Criopreservação de Células Estaminais, Bem-Estar animal e Cursos de preparação para o parto.

Como pode ver, os seguros de saúde de hoje são tão amplos que garantem segurança e apoio em todas as fases da sua vida.

 

Qual a importância dos seguros de saúde?

A saúde pública, em Portugal, tem conhecido diversos aumentos no que diz respeito aos custos. Assim, hoje, recorrer a uma consulta de um hospital público pode significar gastar mais do que recorrer a uma consulta de urgência num hospital privado, para quem tem seguros de saúde.

 

Quer um exemplo? Recorrer hoje a uma urgência de qualquer hospital público requer o pagamento de 20,30€. No entanto, se recorrer a um hospital privado através do seu seguro de saúde, por norma, essa consulta fica a 15€.

A poupança, num caso de urgência, é considerável para quem possui seguros de saúde, mas a verdade é que também deve fazer contas ao tempo de espera, que é significativamente mais alto nos hospitais públicos.

 

Se está na altura de optar entre ter ou não um seguro de saúde, pese todos estes factores e decida em consciência, sabendo de antemão que optar por manter o seu seguro de saúde pode evitar uma série de transtornos comuns ao Serviço Nacional de Saúde, como por exemplo as listas de espera.

O Meu Portal Financeiro aconselha:

Escolha os seguros de saúde de acordo com as suas necessidades e não com base nas opções complementares como é o caso da estomatologia. Desta forma, estará a baixar consideravelmente o preço da apólice.

Além disso, tente sempre perceber qual o produto que mais lhe compensa, equacionando todas as opções disponíveis e o preço anual da apólice. Perceba, por exemplo se existe algum pacote familiar que garanta cuidados médicos e serviços de Bem-estar a toda a família. Por norma, estes pacotes acabam por ser mais vantajosos em termos de preço do que contratar seguros de forma individual.

 

Leia também:

6 razões para não cancelar o seu seguro de saúde »

Como escolher um seguro dentário? »

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]