• Pesquisar
  • Categorias

Há mais de 1 ano à espera das reparações

Tudo aconteceu em Reguengo, freguesia de Valada, concelho do Cartaxo, em Março de 2010, quando uma conduta de água na via pública rebentou causando estragos numa habitação. Mais de um ano depois a Câmara do Cartaxo ainda não reparou os estragos.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Seguro Habitação - Câmara do Cartaxo demora na resolução

Há mais de 1 ano à espera das reparações

 

Maria da Piedade Pereira e Maria Eugénia Santiago assistiram a uma reviravolta nas suas vidas, depois de em Março de 2010, em frente á sua moradia, ter rebentado uma conduta de água na via pública, na aldeia de Reguengo, no Cartaxo.

Os estragos foram impedosos, pois o chão abateu, danificando assim a fachada que acabou por se deslocar; as paredes racharam, o pavimento ficou irregular e as portas e janelas empenaram.

Esta parece ser uma situação fácil de resolver através do accionamento do seguro e respectivo pagamento da reparação por parte da Câmara do Cartaxo, mas a verdade é que já se arrasta há mais de um ano.

Tudo tem sido feito "às prestações" por parte da Câmara que após os danos apenas fez obras de sustentação da estrutura e há cerca de um mês colmatou as fendas que surgiram em todas as divisões da casa.

Têm sido desenvolvidos vários contactos com todas as partes envolvidas e no seguimento do contacto entre a autarquia e a seguradora, ficou confirmado que o seguro paga à volta de 19 mil euros da empreitada de reparação, a qual foi avaliada em 24 mil euros.

A Câmara propôs que as proprietárias aceitassem o valor do seguro, as quais afirmaram que o fariam, mas apenas se se cumprissem duas condições: teriam que haver duas declarações - uma da Câmara a assumir o valor total da obra e outra do empreiteiro assumir que recebia o valor do seguro e que a restante verba cabia à câmara suportar.

Depois desta reunião há um mês, nada se decidiu e todos passam as responsabilidades uns para os outros, ora os técnicos, ora o vereador, o que é lamentável.

 

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]