• Pesquisar
  • Categorias

Disponível no mercado o primeiro seguro de saúde para todas as idades

Disponível no mercado para subscrição, este é o primeiro seguro de saúde sem exclusões

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Seguro de saúde para todas as idades

Disponível no mercado o primeiro seguro de saúde para todas as idades

Características dos Seguros de Saúde

 

Existe uma multiplicidade de seguros de saúde. Alguns são bastante caros e nem sempre valem o que custam.

 

Depois existem as já conhecidas limitações:

 

  • como o número de exclusões,
  • as limitações relativamente à idade,
  • os períodos de carência,
  • a duração anual, que permite à seguradora recusar a renovação do contrato no fim da anuidade.

 

Ainda assim são uma alternativa ao Serviço Nacional de Saúde.

Estima-se que 2 milhões de portugueses tenham seguros de saúde privados.

 

Novo Seguro de Saúde no mercado

 

Agora chegou ao mercado um novo seguro sem exclusões. Trata-se do primeiro produto sem limite de idade e sem exclusões de doença distribuído pela Europamut. É uma nova solução de protecção de saúde da MGEN, líder europeu de seguros pessoais mútuos, que assenta numa nova lógica. Um seguro inovador que visa conceder a cada um o direito a ser protegido em qualquer idade, sem discriminação, por quanto tempo necessitar, refere a página oficial.

 

Quer tenha 18 ou 80 anos, com ou sem doença grave, e com um modelo de cobertura igual para todos os aderentes, este novo produto de protecção à saúde promete ditar uma nova tendência no mercado. Será mais fácil e estará ao alcance de cada um agora subscrever um seguro de saúde.

 

O que acontece é que no actual panorama, a subscrição dos seguros de saúde impunha um limite de idade, até aos 65 anos, e mesmo os aderentes são sujeitos a um questionário sobre as doenças de que padecem. Existem exclusões que não têm cobertura como os transplantes, a hemodiálise, doenças contagiosas de declaração obrigatória ou hérnias.

 

Défice de protecção das famílias nas áreas da saúde

 

Um estudo da Europamut realizado no âmbito da oferta de seguros de saúde e de reforma revelou que existe «um défice de protecção das famílias» nas áreas da saúde e da reforma. A participação das sociedades mutualistas podem oferecer planos de protecção da saúde, destinados a complementar os subsistemas existentes, assim como produtos complementares de reforma.

 

De acordo com o relatório, citado pela Lusa, mais de metade dos portugueses estão pessimistas quanto à sustentabilidade do sistema de segurança social e ao futuro das suas reformas, 54% dos portugueses mostram-se «declaradamente pessimistas» sobre a sustentabilidade da segurança social e sobre o futuro das suas reformas, enquanto que 81% dizem «não confiar» na sustentabilidade do sistema e mostram-se apreensivos quanto às reformas.

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]