• Pesquisar
  • Categorias

Multicare abraça medicina alternativa

A medicina alternativa faz cada vez mais parte do nosso quotidiano e cada vez mais pessoas são pacientes assíduas deste tipo de terapêuticas. Até agora os seguros de saúde não abrangiam a medicina dita não convencional ou se a incluíam nas coberturas, faziam-no de forma muito tímida e a um alto preço. Mas agora a MultiCare lança um produto especificamente para este mercado e por pouco mais do que 15€ por mês.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Seguro de saúde para medicina alternativa

Multicare abraça medicina alternativa

Finalmente, surgiu o primeiro seguro de saúde que combina os dois tipos de terapia, quer a convencional, quer a alternativa. Apesar de já existirem outras seguradoras que oferecem este tipo de serviço, fazem-no em condições bem diferentes e com um preço pouco apelativo.

Este seguro de saúde com o nome Plano Medicinas Integradas da MultiCare permite usufruir de descontos em consultas e tratamentos em terapêuticas como acupunctura, homeopatia, osteopatia, quiroprática ou naturopatia. O melhor de tudo é que o preço é bastante acessível, podendo ficar por 15€ por mês.

A medicina alternativa, por si só veio disponibilizar um novo leque de terapêuticas, preenchendo uma falta existente no mercado da saúde. Muitas pessoas estão descrentes da medicina convencional ou simplesmente procuram um complemento e além disso, existe agora muita informação que permite aos cidadãos reconhecer os benefícios de técnicas da medicina alternativa. As seguradoras atentas a esse fenómeno tiveram que acompanhar esta mudança de mentalidades e oferecer um produto que se adeqúe à procura desses serviços de saúde. 

Portugal ainda não é um forte adepto das terapias naturais como já acontece em países como Bélgica, Espanha e Itália. Muitas pessoas pensam que existe uma grande rivalidade entre Medicina Convencional vs. Medicina alternativa, o que até tem o seu fundo de verdade. No entanto, tal não deve ser motivo para esconder informações preciosas do seu médico tradicional. Isto porque existem muitas pessoas que conjugam as duas terapias, mas não o revelam ao seu médico de família, o que pode ser prejudicial porque a conjugação de determinados medicamentos com, por exemplo, o uso de ervas pode não ser benéfico para a sua saúde.

Combinar as duas terapias é sempre uma boa solução, mas é muito importante que o seu médico ou os seus médicos tomem conhecimento disso, para não correr riscos.Confira no Portal de Seguros mais detalhes do seguro de saúde Plano Medicinas Integradas da MultiCare.

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]