Opte por um seguro misto
Leia também
Temas mais populares:

Tenho o nome na lista negra do Banco de Portugal. E agora?
Comentários (2472)
26.11.2012

Sites para comprar imóveis penhorados
Comentários (0)
26.07.2013

Via Verde Online: Como transferir o identificador para outro carro
Comentários (33)
30.09.2013

Simulador do seguro automóvel mais barato
Comentários (69)
26.07.2011
Ver maisNotícias mais recentes:

Vale a pena ter um seguro?
Comentários (0)
07.07.2014

Mais 3 dicas de poupança para pais
Comentários (0)
26.06.2014

Câmara Municipal de Almada premeia antiguidade com relógios dispendiosos
Comentários (0)
14.06.2014

Menos 8.3% de desempregados no mês de Abril
Comentários (0)
25.05.2014
Ver maisSeguro de saúde de assistência e seguro misto

Num artigo anterior referimos e fundamentámos o porquê de antes de contratar um seguro de saúde ser importante escolher a modalidade adequada às suas necessidades. Entre as várias opções de seguros de saúde apresentadas pelas companhias de seguros existem os seguros de reembolso, cujas condições referimos anteriormente, os seguros de assistência e os seguros mistos.
Os seguros de assistência são indicados para quem reside perto dos grandes centros urbanos, pois se for assistido nas clínicas ou instituições médicas da seguradora, a companhia pagará quase na totalidade os encargos abrangidos pelo seguro, até ao limite de capital segurado.
Desta forma, o segurado terá apenas a seu encargo, uma pequena parte das despesas, que em geral ronda os 10€ ou 15€ em consultas. Contudo, com um seguro de saúde de assistência, ficará limitado à escolha dos médicos ou clínicas que a companhia entender e se por alguma razão tiver necessidade de recorrer a médicos fora da rede da seguradora a comparticipação nas despesas de saúde é de 30% a 35%.
Procura flexibilidade?Por outro lado, os seguros de saúde mistos oferecem muito maior flexibilidade, pois possibilitam ao segurado escolher o que lhe será mais conveniente em cada situação. Esta modalidade permite-lhe optar por serviços médicos dentro ou fora da rede da companhia.
Por exemplo, se eventualmente tiver que deslocar-se para outras zonas do País onde não existam serviços médicos associadas à sua companhia de seguros, a melhor opção é optar por um seguro de saúde misto, pois não corre o risco de ter apenas uma comparticipação mínima da seguradora, nas suas despesas de saúde.
Leia também
