Pós e contras da modalidade de reembolso, num seguro de saúde.
Leia também
Temas mais populares:

Tenho o nome na lista negra do Banco de Portugal. E agora?
Comentários (2472)
26.11.2012

Sites para comprar imóveis penhorados
Comentários (0)
26.07.2013

Via Verde Online: Como transferir o identificador para outro carro
Comentários (33)
30.09.2013

Simulador do seguro automóvel mais barato
Comentários (69)
26.07.2011
Ver maisNotícias mais recentes:

Vale a pena ter um seguro?
Comentários (0)
07.07.2014

Mais 3 dicas de poupança para pais
Comentários (0)
26.06.2014

Câmara Municipal de Almada premeia antiguidade com relógios dispendiosos
Comentários (0)
14.06.2014

Menos 8.3% de desempregados no mês de Abril
Comentários (0)
25.05.2014
Ver maisSeguro de saúde: a modalidade do reembolso

A oferta de seguros de saúde disponibilizada pelas seguradoras é cada vez mais vasta e, entre o leque de possibilidades existentes, são várias as modalidades pelas quais podemos optar.
Se pretende subscrever um seguro de saúde conheça primeiro as condições que cada um oferece antes de escolher a modalidade indicada para si. É certo que um seguro de saúde poderá estar limitado a um elevado número de exclusões, tais como os períodos de carência, os limites de idade do segurado, entre outros. Mesmo assim um seguro de saúde continua a ser uma boa alternativa ao Serviço Nacional de Saúde, para consultas de especialidade, internamentos, partos, ou outro tipo de tratamentos não comparticipados pelo Estado.
Para quem pretende ter maior liberdade de escolha dos estabelecimentos de saúde onde quer ser assistido, o ideal é optar por um seguro de reembolso. Nestes casos, inicialmente pagará tudo por sua conta, no entanto se apresentar à companhia de seguros os comprovativos do valor gasto pode reaver 80% a 90% do montante que pagou.
O problema de pagar «à cabeça»A desvantagem desta modalidade é a eventual dificuldade em adiantar o pagamento de despesas mais elevadas, como acontece nas cirurgias, internamentos e outros tratamentos que acarretam custos superiores, uma vez que o reembolso do valor liquidado pode demorar até 30 dias.
Nestes casos, o que pode fazer é solicitar um termo de responsabilidade à companhia de seguros, no qual a mesma se compromete a pagar todas as despesas de saúde até ao limite do capital seguro e entregar ao médico ou clínica onde vai ser assistido.
Apesar do seguro de reembolso ser uma modalidade cada vez menos solicitada, ainda há algumas companhias de seguros que a comercializam.
Leia também
