• Pesquisar
  • Categorias

Nenhum seguro cobre todos os danos

Mesmo nalguns spots publicitários ouvimos “poupe no seu seguro contra todos!”

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Seguro Automóvel contra “todos”

Nenhum seguro cobre todos os danos

O que é certo é que nenhum seguro cobre todos os riscos. Para além do seguro obrigatório de Responsabilidade Civil, pode ser contratado o chamado Seguro de Danos Próprios. Por este seguro automóvel ficam abrangidos os prejuízos sofridos pelo veículo seguro independentemente do condutor ser ou não responsável pelo acidente, de acordo com as coberturas que forem contratadas. O “pacote” de Danos Próprios exigido pelas Entidades Financeiras tem que incluir as coberturas de Choque, Colisão e Capotamento; Furto ou Roubo; Incêndio, Raio e Explosão.

 

Como coberturas opcionais a este “pacote” base podem ainda ser contratadas as coberturas de Viatura de Substituição, Fenómenos da Natureza , Actos de Vandalismo sendo que algumas Companhias têm mais algumas coberturas complementares que poderão ir ao encontro de necessidades específicas de alguns clientes.

 

Na contratação de um seguro de Danos Próprios põe-se sempre a questão de qual a franquia a contratar. A franquia é a importância que fica a cargo do segurado em caso de sinistro.

 

Algumas Companhias estabelecem um montante fixo, outras uma percentagem sobre o capital actualizado seguro. Ao responsabilizar-se por parte do prejuízo, o segurado reduz o prémio que terá que pagar.

 

 

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]