Esteja preparado para o pior, com um seguro de vida adaptado às suas necessidades.
Leia também
Temas mais populares:

Tenho o nome na lista negra do Banco de Portugal. E agora?
Comentários (2472)
26.11.2012

Sites para comprar imóveis penhorados
Comentários (0)
26.07.2013

Via Verde Online: Como transferir o identificador para outro carro
Comentários (33)
30.09.2013

Simulador do seguro automóvel mais barato
Comentários (69)
26.07.2011
Ver maisNotícias mais recentes:

Vale a pena ter um seguro?
Comentários (0)
07.07.2014

Mais 3 dicas de poupança para pais
Comentários (0)
26.06.2014

Câmara Municipal de Almada premeia antiguidade com relógios dispendiosos
Comentários (0)
14.06.2014

Menos 8.3% de desempregados no mês de Abril
Comentários (0)
25.05.2014
Ver maisSe acontecer o pior...

Quem se preocupa com o futuro dos seus entes queridos provavelmente já pensou em fazer um seguro de vida. Com certeza já se interrogou o que será dos seus filhos se lhe acontecer alguma fatalidade, como poderão pagar as suas dívidas, o crédito habitação, ou mesmo a própria educação.
Actualmente, não só as companhias de seguros como também as instituições bancárias disponibilizam produtos específicos destinados às suas necessidades durante a sua vida activa, que lhe permitem assegurar uma protecção pessoal e familiar.
As modalidades de cada seguro de vida variam consoante as ofertas disponibilizadas por cada Seguradora ou banco. Se está a pensar em fazer um seguro de vida informe-se muito bem sobre as condições que cada um oferece.
Na escolha de um seguro de vida compare não só o prémio, mas verifique também quais são as condições de cobertura. De um modo geral, a cobertura do seguro de vida abrange casos de morte, invalidez absoluta e definitiva, invalidez total e permanente e doenças graves. No entanto, a cobertura do seguro de vida pode ainda ser opcional, dependendo das condições de cada contrato, assim como das ofertas apresentadas pelas companhias de seguros ou instituições bancárias.
Outra questão importante a verificar antes de escolher um seguro de vida é o prémio associado. Pode optar por aquele que se adapta melhor à sua condição financeira, podendo escolher entre pagamentos mensais, semestrais, trimestrais ou anuais.
Limites etáriosO limite de idade dos segurados é outro aspecto que deve ter em atenção. Existem alguns contratos de seguros de vida mais flexíveis do que outros, ou que não implicam limites de idade, contudo, na maior parte dos casos as idades exigidas pelos segurados estão compreendidas entre os 16 e os 75 anos.
Depois de verificar as condições inerentes a cada seguro de vida, compare também quais os benefícios fiscais associados a cada oferta. Normalmente, parte do prémio do seguro é dedutível no IRS e nalguns casos há ainda a possibilidade de isenção de imposto de selo no capital recebido pelos beneficiários em caso de morte.
Leia também
