• Pesquisar
  • Categorias

IRS: já é possível entregar pela Internet

Ontem foi o dia das mentiras, no entanto, não se deixe enganar caro leitor, foi ontem que abriu o prazo para a entrega da declaração de IRS pela Internet, para o trabalho dependente e pensões, prazo esse que se prolonga até ao final deste mês.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Sabia que a entrega do IRS pela Internet começou ontem?

IRS: já é possível entregar pela Internet

 

Para o trabalho dependente e pensionistas, o prazo para a entrega da declaração de IRS em papel, terminou a 31 de Março.

Abriu agora uma nova fase, que é a da entrega através da Internet para os mesmos rendimentos acima referidos.

Este ano é a sua última oportunidade para poupar, já que este é o último ano em que as despesas de saúde não têm tecto máximo, e além disso, ainda é dedutivel a amortização de capital no que respeita ao crédito habitação.

Os rendimentos de 2011 foram mais reduzidos devido ao imposto extraordinário que nos levou uma parte do subsidio de Natal, além de terem acabado alguns beneficios fiscais, nomeadamente, o fim da dedução do prémio do seguro de vida e do seguro de acidentes pessoais.

Portanto, este é o último ano em que ainda se pode habilitar a receber os habituais reembolsos fiscais. Se fizer a entrega da declaração em papel pode ter que esperar até 31 de Julho, mas pela Internet, o prazo é de apenas 20 dias.

Se é trabalhador dependente ou pensionista não se esqueça de entregar a sua declaração a tempo e horas para evitar futuras multas, que podem ir até aos 100 euros.

 

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]