• Pesquisar
  • Categorias

Barclays quer reduzir custos

O plano de rescisões da Barclays em Portugal tem como intuito reduzir 10% os custos da operação no nosso país e por isso o banco já rescindiu com 200 trabalhadores, sob condições bastante favoráveis.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Rescisões amigáveis da Barclays

Barclays quer reduzir custos

A referida instituição financeira definiu um plano para reduzir os custos salariais em 2012 e com estes números conclui-se que o objectivo foi atingido.

Além da rescisão com os seus colaboradores, está previsto também no plano, o encerramento de 19 das 279 agências e ainda outros custos, como telecomunicações, electricidade e itens diversos. 

Foram cerca de 200 os trabalhadores que já aceitaram rescindir o contrato, motivadas também pelas condições bastante vantajosas, como é o caso da possibilidade de manter o seguro de saúde, assim como facilidade no acesso ao crédito.

Estão adicionalmente previstos serviços de uma empresa para a colocação desses colaboradores novamente no mercado de trabalho, acompanhados de uma boa indemnização. 

Ao contrário do praticado pelo mercado, as condições para estes trabalhadores são: três meses por cada ano de trabalho, associados a um prémio pela classificação e outro ligado ao número de anos de casa.

 

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]