• Pesquisar
  • Categorias

PPR registou rentabilidade negativa

Parece que os Certificados de Reforma continuam a marcar presença pela negativa. De acordo com dados do Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social, este produto financeiro registou uma rentabilidade negativa de 5,73%, nos últimos 12 meses. A explicação para este fenómeno reside na crise da dívida soberana e na volatilidade das acções.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

PPR do Estado - Pior resultado de sempre

PPR registou rentabilidade negativa

O PPR - Plano Poupança Reforma do Estado, os Certificados de Reforma, um produto de poupança lançado pelo Estado em 2008, apresentou sempre um fraco retorno. Os baixos resultados são recorrentes e nos últimos 12 meses apresentou o maior prejuízo de sempre, com uma rentabilidade negativa de 5,73%, tendo já nos 12 meses anteriores, apresentado um resultado de 2,48%, valores estes divulgados pelo  Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social (IGFCSS).

Parece que este produto financeiro não consegue escapar às fortes quedas que atingiram os mercados accionistas, principalmente no início do mês de Agosto, período a que este relatório ainda diz respeito.

A principal razão para esta situação é o mau desempenho do investimento em dívida pública portuguesa.

Ao mesmo tempo, os certificados de reforma estão a ser prejudicados pela crise da dívida soberana e pela instabilidade das acções.

Actualmente, os portugueses direccionam as suas poupanças para os depósitos, que oferecem taxas mais altas, o que atrai mais os investidores.

Também a instabilidade dos mercados accionistas, resultado das dificuldades de crescimento das maiores economias afasta os investidores.

Os certificados de aforro também continuam a perder pontos face aos certificados do Tesouro, mais um produto do Estado, devido à maior remuneração oferecida.

 

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]