• Pesquisar
  • Categorias

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Porquê investir num PPR?

Será que ainda vale a pena investir num Plano Poupança Reforma?

Segundo a DECO, a subscrição a um PPR tornou- se dispensável e já não traz benefícios fiscais. Existem muitas pessoas que estão descrentes relativamente a este produto financeiro. Mas porque não acreditar? Os PPR não foram criados com o propósito de darem benefícios fiscais, mas acima de tudo, foram criados para garantir uma reforma mais justa aos portugueses. A conjuntura aponta para que daqui a 10 anos a reforma seja mínima, garantindo apenas a sobrevivência do reformado. É neste sentido que o PPR faz a diferença, pois se até hoje o PPR seria um complemento à reforma, a partir do momento que investe, será a reformo o complemento para o PPR. O cenário a que assistimos hoje em dia em Portugal, leva-nos a crer que será crescente o envelhecimento da população e que o panorama não se modificará nos próximos anos. É fundamental investir na reforma e criar planos de poupança. Veja as vantagens deste produto financeiro: Pode recuperar o seu dinheiro quando quiser: A anulação dos benefícios fiscais trouxe também esta grande vantagem, ao não deduzir este benefício no IRS, pode resgatar o seu PPR sempre que quiser. O objetivo mantém-se, mas em caso de dificuldade financeira pode recuperar as suas poupanças sem qualquer problema. Poupança fácil: Os especialistas explicam que se deveria poupar 10% do nosso rendimento todos os meses, o que no caso de uma pessoa que ganhe o ordenado mínimo nacional daria uma poupança de cerca de 48€. Com um PPR basta fazer um esforço de 25€ por mês para garantir uma reforma melhor. Taxas atrativas: Tendo em conta os baixos valores passíveis de serem investidos, este produto financeiro consegue taxas muito mais atrativas do que qualquer outro plano de depósito a prazo. Ainda tem dúvidas? Dependa apenas de si e aposte num futuro confortável.

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]