• Pesquisar
  • Categorias

Portugueses cada vez mais preocupados com a reforma..

Cerca de 1,9 mil milhões de euros aplicados nos últimos 12 meses até ao mês de Julho em seguros de poupança.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Nos últimos 12 meses até Julho as poupanças aplicadas em seguros subiram 40%

Portugueses cada vez mais preocupados com a reforma..

Segundo dados da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), nos 12 meses terminados em Julho, as poupanças dos portugueses aplicadas em seguros de vida aumentaram 40% no último ano, ficando perto dos 6,7 mil milhões de euros.

 

Já as aplicações em planos de poupança reforma (PPR) e em seguros e operações de capitalização chegaram a 1,85 mil milhões de euros.

 

O curioso é que praticamente metade deste aumento aplicado nestes três tipos de seguros foi conseguido em Julho.

 

Só neste mês, o valor dos PPR e dos seguros e operações de capitalização aumentou quase 900 milhões, dos quais 163,5 milhões nos planos de reforma e 721 milhões em seguros de capitalização.

 

Também se verifica este aumento uma vez que nesta altura do ano são pagos os subsídios de férias que permitem reforçar a capacidade de poupança portuguesa.

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]