• Pesquisar
  • Categorias

Escolha o banco certo para um crédito consolidado

São cada vez mais as pessoas com dificuldades económicas, fruto da crise e das suas consequências. Ainda assim, há esperança e o crédito consolidado apresenta-se como uma óptima opção.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Melhor banco para fazer um crédito consolidado

Escolha o banco certo para um crédito consolidado
  • O crédito consolidado deve ser a sua solução e não o problema.

A crise trouxe problemas a muitas pessoas e são cada vez mais as famílias com dificuldades financeiras. Ainda assim, a esperança continua a existir e o crédito consolidado aparece como uma das melhores soluções do mercado.

No entanto, encontrar o banco certo para contratar um crédito consolidado não é a tarefa mais fácil. Além da oferta ser muita, é preciso que o crédito consolidado não seja mais uma fonte de problemas.

Crédito consolidado: Qual o melhor banco?


Antes de mais, é importante que não aceite a primeira oferta de crédito consolidado. Peça várias propostas de crédito consolidado e analise cada uma delas. Lembre-se que esta ligação durará alguns anos e, portanto, deve ser bem gerida.

Antes de escolher o banco que lhe irá conceder o crédito consolidado, deverá ter alguns cuidados:

  • Adaptação: É verdade que o crédito consolidado poderá ser a sua salvação, mas ainda assim deverá ter atenção ao produto que vai contratar. Escolha um crédito consolidado adequado e adaptado às suas necessidades e à sua situação financeira actual.

 

  • Informe-se: Lembre-se que um cliente informado é um cliente consciente e, portanto, deverá recolher o máximo de informação possível sobre os produtos de crédito consolidado oferecido pelos bancos. Reúna o máximo de informação e peça diversas propostas. 

 

  • Como optar? Já falamos que deverá sempre analisar todas as propostas, mas a verdade é que ainda não lhe dissemos no que se deve basear para fazer essa mesma escolha. A forma mais fácil de optar é ter por base a TAEG. Uma TAEG mais baixa significa um crédito consolidado mais barato e, portanto, mais vantajoso para si. 

 

Crédito Consolidado da Cofidis


A Cofidis oferece-lhe um crédito consolidado capaz de dar resposta aos seus problemas mais prementes.

Para um crédito consolidado com o valor de 30 mil euros, a prestação mensal será de 772€, a ser pago durante 60 meses.

Quer o valor do empréstimo, como o prazo de reembolso é ajustável pelo que se pretender pagar ainda menos por mês poderá baixar o valor solicitado ou aumentar o número de prestações.

A TAEG é de 13,1%, contra os 15% praticados pela maioria dos bancos, e a TAN ronda os 11%. De salientar que do preço faz parte já o Seguro de Vida.

 

Leia também:

Como fazer um crédito consolidado à medida

Como conseguir uma TAEG mais baixa?

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]