• Pesquisar
  • Categorias

Facilidades para os utentes estrangeiros

De forma a melhor apoiar os utentes estrangeiros do Hospital de Faro, esta entidade autorizou a presença nas suas instalações, da Gestitursa, a empresa que será mediadora entre o utente e o país de origem.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Mediador no Hospital de Faro

Facilidades para os utentes estrangeiros

O pretendido será oferecer um serviço de apoio aos utentes estrangeiros que estão abrangidos por seguros de saúde ou seguros de doença e acidente em viagem, de uma forma mais eficaz.

Trata-se de um serviço externo e independente da actividade do Hospital de Faro, tendo este autorizado a presença nas suas instalações da Gestitursa, a qual assumirá o papel de mediador entre o utente estrangeiro e a entidade responsável no país de origem. 

 

Este serviço irá permitir ao hospital "assegurar de forma rápida e eficaz a cobrança, às seguradoras responsáveis, dos encargos decorrentes dos cuidados de saúde prestados a estes cidadãos". 

A informação sobre este serviço é disponibilizada no hospital através de folhetos informativos, escritos em 4 linguas: português, inglês, espanhol e francês.

Para já, as reacções são positivas, já que os próprios utentes reconhecem a facilidade com que as burocracias normais de um serviço de saúde são tratadas.

 

Já tem seguro de saúde? »

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]