• Pesquisar
  • Categorias

Confira ideias para ganhar dinheiro real no mundo virtual

Os rendimentos são decrescentes e as despesas crescentes? Está na hora de apostar em ideias para ganhar dinheiro na internet.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Ideias para ganhar dinheiro na internet

Confira ideias para ganhar dinheiro real no mundo virtual

Ideias para ganhar dinheiro são sempre bem-vindas. Destas sugestões podem surgir rendimentos extra ou novas ideias que no final serão benéficas para a sua carteira. 

 

Como ganhar dinheiro na internet

 

Como o mundo virtual parece não ter limites, nem sequer hora de fecho, cada dia que passa é uma nova oportunidade para o internauta ganhar algum dinheiro. A questão que se levanta é: como alcançar esse objetivo? De seguida ficam algumas ideias para ganhar dinheiro na internet, que podem vir a ser úteis.

 

Criar uma loja virtual

Menos dispendioso que ter uma loja física é possuir uma loja virtual. Não é necessário pagar a funcionários e a renda a pagar corresponderá apenas ao alojamento do site (e prévio registo de domínio). Se optar por uma loja no Facebook nem precisará de despender estes valores. 

 

Para criar rapidamente e com facilidade uma loja virtual pode dispor de sites como:

 

 Já para abrir simplesmente uma loja numa página de fãs do Facebook pode utilizar:

 

Se estiver sempre atento a ofertas e preços, pode vender em revenda, ou importar bens diretamente de países como a China. 

 

Apostar no seu talento

 

Pode criar um blog ou um site com o seu portfolio, ou fazer dele mesmo o seu currículo. Como esta é um das ideias para ganhar dinheiro na internet a longo prazo, pode ainda investir em algo mais rápido: 

  • se tem jeito para a fotografia, venda as suas fotografias em sites base de imagens como o Shutterstock;
  • se tem queda para a escrita, escreva um e-book e coloque-o à venda (no Lulu, por exemplo), ou escreva artigos para sites que precisem de conteúdos;
  • se age com naturalidade perante uma câmara e tem normalmente comentários muito engraçados a partilhar sobre o que se passa no mundo, crie uma conta no YouTube e atraia visualizações e publicidade. Pode ainda dar aulas e explicações por webcam, mediante um determinado pagamento;
  • se tem formação de línguas pode apostar em traduzir e rever textos. 

 

Compra e venda de domínios

 

Registe alguns domínios que ache que são alvo de pesquisa e de procura. Pesquise em sites como o Domize, registe domínios em sites de registo estrangeiros e portugueses e tente vender esses mesmo domínios, usando páginas como o Namedrive. Se não conseguir vender, vai amealhar dinheiro com anúncios. 

 

Disponibilizar serviços

 

Não é preciso ter a ideia de negócio mais criativa de sempre para ganhar algum dinheiro na internet. Do simples também advém rendimento. Como hoje em dia se presta e vende todo o tipo de serviços pela internet, coloque à venda aquele em se sente mais à vontade:

  • consultoria
  • confeção de salgados e doces
  • festas de aniversário
  • mudanças
  • explicações
  • decoração
  • artesanato
  • Etc.

 

 Além destas, pode experimentar mais ideias para ganhar dinheiro.

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]