Passo a passo para abrir uma conta
A gestão do dia-a-dia é essencial e a comodidade e segurança destas ações passam por ter uma conta bancária. O Meu Portal Financeiro criou um guia para abrir uma conta, uma ferramenta essencial para quem quer estar bem informado.
Leia também
Recomendados para si:

Pague primeiro a si mesmo se quiser uma poupança!
Comentários (0)
25.06.2014

Como se financia o Estado? Os certificados de aforro
Comentários (0)
13.06.2014

Condições de subscrição de certificados de aforro
Comentários (0)
11.06.2014

Consultar certificados de aforro online
Comentários (0)
10.06.2014
Ver maisTemas mais populares:

Tenho o nome na lista negra do Banco de Portugal. E agora?
Comentários (2472)
26.11.2012

Sites para comprar imóveis penhorados
Comentários (0)
26.07.2013

Via Verde Online: Como transferir o identificador para outro carro
Comentários (33)
30.09.2013

Simulador do seguro automóvel mais barato
Comentários (69)
26.07.2011
Ver maisNotícias mais recentes:

Vale a pena ter um seguro?
Comentários (0)
07.07.2014

Mais 3 dicas de poupança para pais
Comentários (0)
26.06.2014

Câmara Municipal de Almada premeia antiguidade com relógios dispendiosos
Comentários (0)
14.06.2014

Menos 8.3% de desempregados no mês de Abril
Comentários (0)
25.05.2014
Ver maisGuia para abrir uma conta

- Abrir uma conta é algo bastante fácil nos dias de hoje, mas sabe realmente o que esperar e quais os passos a dar?
Abrir uma conta à ordem, por si só, não implica custos. No entanto, a sua manutenção e gestão podem ser alvo de algumas comissões. Assim, devemos ter com conta os preçários em vigor na altura de escolher o banco que irá receber os nossos depósitos. Antes de mais, importa conhecer as nossas necessidades e agir de acordo com as mesmas, escolhendo um produto que responda eficazmente a tudo o que necessitamos. Alguns bancos, por exemplo, disponibilizam uma conta à ordem de serviços mínimos bancários, permitindo uma melhor gestão dos depósitos, mas sem ter acesso a um conjunto de serviços que lhe podem ser bastante vantajosos.
Um dos produtos mais comuns é a Conta à Ordem estandardizada, em que o valor depositado pelo titular ou por terceiros é disponibilizado ao titular e este fará a gestão dos montantes da forma que mais lhe convier, usando para tal um dos métodos de pagamento mais comuns, como é o caso do cartão de débito. Ao mesmo tempo, quase todos os bancos oferecem a versão Ordenado para a Conta à Ordem. Desta forma, quando abrir uma conta tenha em conta esta vertente já que ao domiciliar o seu ordenado poderá ter acesso à duplicação do seu ordenado ou à sua antecipação, sendo que o valor é creditado na sua conta ao dia 1 de cada mês. Esse valor terá que ser pago de forma faseada ou a 100%. Além disso, são também atribuídos os meios de pagamento mais comuns, como o cartão de débito e crédito e o acesso às plataformas informáticas que compõem o homebanking.
Desde o despoletar da crise que os bancos têm vindo a aumentar as comissões dos serviços prestados, portanto, quando estiver a pensar abrir uma conta pesquise os custos associados a estes serviços e tente perceber se existem pacotes com serviços interessantes e custos reduzidos. Assim, poderá estar a contratar serviços essenciais para o seu dia-a-dia e a poupar ao final do ano.
É primordial que se informe antes de tomar uma decisão. Desde custos associados às contas bancárias a montantes mínimos de abertura, é necessário ter todos os aspectos bem definidos, explicados e comparados. A partir daqui, abrir uma conta poderá ser bem mais fácil.
Leia também
