• Pesquisar
  • Categorias

Crédito pessoal online passo a passo

O crédito pessoal online é, hoje, uma ferramenta essencial para solicitar um financiamento a curto prazo e de baixo valor, em situação de urgência. Saiba como funciona todo o processo.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Como obter um crédito pessoal online?

Crédito pessoal online passo a passo
  • O crédito pessoal é a forma mais comum de obter financiamento para necessidades de consumo imediato.

O crédito pessoal é a forma mais comum de financiamento. Seja para comprar um eletrodoméstico, financiar as suas férias ou fazer face a uma despesa inesperada, o crédito pessoal é um produto bastante procurado.

 

Para tornar ainda mais fácil o acesso ao crédito pessoal, as financeiras apostaram, há uns anos, no crédito pessoal online. Uma modalidade acessível, célere e intuitiva.

 

Vantagens do crédito pessoal online

 

Finalidade

 

A grande vantagem do crédito pessoal online é a inexistência de perguntas. Ou seja, quando solicita um crédito pessoal online, as entidades de crédito não o questionam sobre a finalidade do seu crédito pessoal.

 

Rapidez

 

Quando solicita um crédito pessoal online, a sua aprovação é quase imediata e depois de aprovado o processo, o dinheiro é colocado na sua conta em 48 horas. Ou seja, o crédito pessoal online é bastante atrativo.

 

O que é necessário para solicitar um crédito pessoal online?

 

1. Pese as consequências

 

Antes de avançar para a solicitação de um crédito pessoal online, deve fazer bem as contas. Lembre-se que apesar do crédito pessoal online ser um produto acessível e rápido, tem também juros elevados e, portanto, deve perceber se consegue fazer face a esse compromisso.

 

2. Prioridades

 

Depois de fazer as contas, é hora de definir qual o montante do crédito pessoal online. Equacione vários cenários para que possa jogar com os resultados das simulações.

 

3. Simulações

 

Para conseguir um bom crédito pessoal online é necessário fazer várias simulações, procurando obter a melhor taxa de juro e, por conseguinte, ter um crédito pessoal online mais barato.

 

Além de fazer diversas simulações na mesma financeira, analisando montantes e prazos de reembolso, deverá também solicitar estas informações a várias entidades de crédito.

 

De salientar que as simulações são gratuitas e não vinculativas.

 

Dica: Utilize o simulador de crédito pessoal do Meu Portal Financeiro e tenha acesso, no mesmo local, aos melhores produtos do mercado.

 

Consiga, de forma célere e intuitiva, perceber qual o melhor crédito pessoal para si e quanto irá pagar mensalmente por ele.

 

Como solicitar um crédito pessoal online?

 

Depois de encontrar o produto certo para si, é hora de efetivar a proposta de crédito pessoal online.

 

Preencha o formulário disponibilizado no site da financeira, colocando os seus dados pessoais, montante de financiamento e prazo de reembolso.

 

Com a pré-aprovação do crédito pessoal online, ser-lhe-á enviado o contrato para assinar e devolver, juntamente com os documentos solicitados.

 

Documentos necessários

 

  • BI ou cartão de cidadão
  • NIF
  • 3 recibos de vencimento
  • IRS
  • Comprovativo de morada e NIB

 

Resposta em 48h

 

Depois de ter a pré-aprovação do crédito, deverá enviar o contrato assinado e os documentos solicitados.

 

Depois, é esperar, em média, 48h para ter o dinheiro do crédito pessoal online na sua conta. Depois? É usar o dinheiro da forma que lhe parecer conveniente

 

Leia também:

Sabia que os incumprimentos de créditos terão menos encargos a partir de Setembro? »

Pedir insolvência é (uma) solução? »

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]