Junte os seus créditos num só.
Sabia que o crédito consolidado lhe permite uma folga orçamental até 70%?Recupere a sua estabilidade financeira.
Leia também
Temas mais populares:

Tenho o nome na lista negra do Banco de Portugal. E agora?
Comentários (2472)
26.11.2012

Sites para comprar imóveis penhorados
Comentários (0)
26.07.2013

Via Verde Online: Como transferir o identificador para outro carro
Comentários (33)
30.09.2013

Simulador do seguro automóvel mais barato
Comentários (69)
26.07.2011
Ver maisNotícias mais recentes:

Vale a pena ter um seguro?
Comentários (0)
07.07.2014

Mais 3 dicas de poupança para pais
Comentários (0)
26.06.2014

Inflação: Preços em queda há quatro meses consecutivos
Comentários (0)
26.06.2014

BCE toma medidas drásticas para relançar a economia
Comentários (0)
23.06.2014
Ver maisComo fazer um crédito consolidado à medida

- Consolidar os seus créditos pode permitir-lhe começar de novo.
Antes de mais, se considera recorrer a um crédito consolidado, deve tentar conhecer a sua situação financeira real. Comece por fazer as suas contas, verificar os créditos que tem e os que já têm prestações vencidas e analise também a sua necessidade de liquidez. Neste momento, muitas empresas de consolidação de crédito já disponibilizam um montante em dinheiro para além do pagamento dos créditos. Este valor é inserido também no bolo total a pagar e serve como alavanca para recomeçar, um novo folêgo.
Comece por contactar as empresas financeiras onde tem créditos. Pergunte-lhes se eles têm um plano de consolidação da dívida. Depois de reunir as propostas do (s) seus (s) actual (ais) banco (s) ou financeira (s), faça uma visita à concorrência e veja que soluções financeiras oferecem e se têm um produto mais adequado ao seu caso. Procure, pesquise, peça ajuda para encontrar o melhor negócio para si: nesta altura não pode facilitar até encontrar a solução de crédito consolidado mais adequada ao seu caso.
Crédito consolidado - a melhor opção
Depois de ter esgotado todas as possibilidades, inicie então o pedido de crédito. A empresa financeira vai ajudá-lo a escolher quais cartões de crédito e empréstimos deverá incluir neste crédito consolidado. Preste atenção a todos os custos que este processo vai ter: isso inclui custos de abertura, juros e taxas, custos de encerramento e as implicações fiscais. Há instituições que têm soluções bastante atractivas para a obtenção do empréstimo, dependendo também do seu relatório de crédito.
Importante também é calcular o custo total do empréstimo. Assim, multiplique o pagamento mensal pelo número de meses do empréstimo e depois adicione as taxas. Veja se os números batem certo. Se não, investigue a diferença.
Crédito consolidado - atenção às letras pequeninas dos contratos
Finalmente, leia o contrato de empréstimo palavra por palavra. Certifique-se a taxa de empréstimo é a mesma que tinha acordado durante o processo de candidatura. Se não for, não perca tempo e esclareça todos os pontos: nesta altura ainda pode recusar. Se tudo lhe parecer bem, então assine os papéis do crédito e recomece a sua vida financeira. O crédito consolidado pode ser mesmo o que precisava para recuperar a sua estabilidade.
No Meu Portal Financeiro encontra um simulador gratuito para que possa analisar cuidadosamente a sua necessidade de crédito.
Leia também:
Leia também
