• Pesquisar
  • Categorias

Seguro de saúde mais barato: É possível?

Há pontos que não deve ignorar na hora de procurar um seguro de saúde mais barato. Hoje, o Meu Portal Financeiro ajuda-o a saber como escolher um seguro de saúde mais barato.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Como escolher um seguro de saúde mais barato?

Seguro de saúde mais barato: É possível?
  • Há cuidados a ter antes de contratar um seguro. Saiba quais.
A saúde é o foco principal do seguro de saúde, mas ainda assim este não deixa de ser um produto comercial e, portanto, alvo de atenção na hora de assinar o contrato.

Se quer ter acesso a cuidados médicos, de prevenção e tratamento, de qualidade mas não quer empenhar o seu futuro, é fundamental que consiga ter acesso a um seguro de saúde mais barato.

Mas como conseguir ter acesso a um seguro de saúde mais barato? O Meu Portal Financeiro ajuda-o.

- Necessidade
Antes de mais, e para conseguir escolher convenientemente o seu seguro de saúde, é necessário perceber quais são as suas verdadeiras necessidades.

Tem alguma patologia e quer tratar-se? Quer apenas um produto que lhe garanta apoio no futuro? Pretende «fugir» ao SNS? Responda às perguntas básicas e perceba o que significa um seguro de saúde para si.

- Coberturas
Depois de fazer a análise das suas necessidades específicas, é hora de perceber quais as coberturas importantes para si. Por exemplo, se já tem mais de 40 anos e não pretende engravidar, a cobertura de parto deixa de fazer sentido.

Ou seja, perceba quais as coberturas e essenciais e todas aquelas que são acessórias. Desta forma, está a meio caminho de conseguir escolher um seguro de saúde mais barato.

- Simulador
Depois de perceber o que pretende do seu seguro de saúde, a forma mais simples de conseguir encontrar o seguro de saúde mais barato do mercado é mesmo utilizar as simulações.

Poderá fazer simulações nos próprios sites das seguradoras e posteriormente analisar um a um ou, então, utilizar o simulador de seguro de saúde do Meu Portal Financeiro e ter, no mesmo local, as melhores opções de seguros de saúde.  

Assim, conseguirá, de forma quase imediata, perceber qual o seguro de saúde que melhor se adequa às suas necessidades e, dentro destes, identificar qual aquele que será mais barato.

Seguro de Saúde: Aspetos a ter em conta

Período de carência
Quando está a escolher o seu seguro de saúde, deverá ter em conta o período de carência apresentado. Ou seja, o período durante o qual não pode acionar o seu seguro de saúde.

Períodos de carência elevados poderão não responder às suas necessidades, mesmo que o seguro de saúde seja mais barato.

Idades limite
O seguro de saúde tem cláusulas, tal como todos os contratos, e uma delas tem a ver com a idade limite para a subscrição do seguro. Tenha sempre em atenção este item.

Exclusões
As exclusões são tão importantes quanto as coberturas, na hora de optar por um seguro de saúde já que lhe dão a ideia do que não poderá utilizar. Consulte sempre esta lista e evite surpresas desagradáveis.

Rede de prestadores
É essencial que conheça a oferta da rede de prestadores de serviços do seguro que escolheu já que poderá dar-se o caso de contratar um seguro que, depois, não dê resposta na sua área de residência. Perceba, precisamente, o que está a comprar para que não lhe saia ainda mais caro ter seguro de saúde.

Exemplo de seguro de saúde mais barato
A Rute tem 31 anos e pretende um seguro de saúde que lhe ofereça proteção na prevenção da saúde e de hábitos saudáveis e que esteja presente na hora do parto. Apesar disso, a Rute não está ainda grávida, mas pretende utilizar o seguro de saúde para fazer todo o acompanhamento pré-concecional. Qual o melhor seguro de saúde para a Rute?

Simulamos e encontramos o produto certo para a Rute, o Seguro de Saúde da Logo. Um seguro de saúde que custa 120€ ao ano e que lhe permite ter acesso a uma série de vantagens, nomeadamente consultas de especialidade e médico em casa, mas que lhe dá também a segurança de estar a seu lado na hora de trazer ao mundo mais um bebé.

Leia também:
Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]