• Pesquisar
  • Categorias

Cada vez menos a compra é uma opção

Enquanto antigamente, o objectivo de quase todos os portugueses era ter casa própria, a tendência hoje em dia altera-se e o arrendamento começa a ganhar seguidores, pois tende a ser a solução mais económica.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Arrendamento é mais económico

Cada vez menos a compra é uma opção

Existem dois grandes motivos para o arrendamento estar a ganhar adeptos: um é que os valores para arrendamento têm tendência para baixar, revelando-se uma solução mais económica que a compra. Além disso, os requisitos para hoje em dia se conseguir um crédito habitação são muito mais exigentes e caros.

Num crédito tem que se somar além da prestação ao banco, todos os outros encargos, ou seja, IMI, seguro multiriscos, seguro de vida, condominio. Já no arrendamento só tem a renda mensal, que pode apenas sofrer alterações decorrentes da inflacção.

Tendo em conta a actual crise económica, a opção do arrendamento quase que se impõe como a única solução. O arrendamento também pode vir a ser uma opção a considerar tendo em conta a nova Lei do Arrendamento que ainda aguarda aprovação, que pode, de facto, impulsionar o sector.

No fundo, vamos regressar ao que acontecia nos anos 90, em que o número de casas arrendadas era superior às compradas.

 

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]