• Pesquisar
  • Categorias

Foi na quarta-feira passada que ocorreu um acidente de trabalho nas obras de construção do colégio, em Évora, provocando um morto. As obras foram suspensas e a Autoridade para as Condições de Trabalho investiga o acidente.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Acidente de Trabalho - obras suspensas

Segundo o que foi apurado do acidente, por parte da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), na passada quarta-feira, estavam a decorrer trabalhos de escavação, estando dois trabalhadores no fosso para apoiar na operação. 

A obra visa a construção de um colégio em Évora, o Colégio Fundação Alentejo, que terá creche, jardim de infância e primeiro ciclo, estando a sua abertura prevista para Setembro.

Supostamente terá havido o rebentamento de uma conduta de água e com a pressão da água, houve o deslizamento de pedras e de terra. O acidente provocou a morte de um colaborador indiano de 52 anos, além de ter ferido outro da mesma nacionalidade, mas com cerca de 30 anos, que acabou por sofrer apenas ferimentos ligeiros.

Para investigar o acidente, a ACT suspendeu as obras para acelerar a investigação e prometeu tentar concluir o inquérito o mais rápido possivel.

O estaleiro reunía todas as condições de segurança, pois possuía coordenação de segurança, técnicos de segurança e plano de segurança e saúde no trabalho.

Agora todas essas situações vão ser investigadas em pormenor, para tentar perceber se terá havido alguma falha no que toca à prevenção dos riscos profissionais.

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]