• Pesquisar
  • Categorias

Como proteger a sua casa

Um seguro habitação é sempre uma mais-valia no dia-a-dia, assim como quando está ausente, na altura das férias. No entanto, existem outras dicas para ter sempre a sua casa bem segura. Veja os conselhos do Portal de Seguros.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

8 conselhos para uma casa segura

Como proteger a sua casa

 

8 Conselhos para uma casa segura:
  • Já num artigo anterior "Casa Segura sem custos" tínhamos visto que é possível nas férias ter a sua Casa Segura sem custos , através da vigilância gratuita por parte da PSP, entre 1 de Julho e 15 de Setembro.

 

  • Se tiver confiança com algum dos seus vizinhos, peça para que este desempenhe algumas tarefas básicas, de forma a desincentivar potenciais assaltantes e dar a sensação de que a casa não está desocupada: Tarefas como recolher o correio, para não deixar acumular na caixa de correio, abrir e fechar janelas, acender e apagar luzes, etc.

 

  • Se sabe que se vai ausentar de férias durante um certo período de tempo não comente com pessoas com quem não tenha confiança. Conte apenas a amigos, família…

 

  • Desligue todos os equipamentos eléctricos, menos o frigorifico, assim como o gás e a água para evitar surpresas desagradáveis ao regressar das férias. Um alarme na sua casa pode ser uma boa opção. Já existem sistemas acessíveis já que algumas empresas oferecem facilidade de pagamento em prestações.

 

  • Fechar bem as portas e as janelas parece ser um conselho básico mas é fundamental e às vezes é esquecido pelas pessoas. 

 

  • Se tiver objectos de valor guarde-os num local seguro. Mesmo que tenha o seguro da casa, o ideal é sempre guardar objectos como jóias, obras de arte num cofre e de preferência de um banco. 

 

  • Finalmente, um seguro multiriscos é um seguro importante que apesar de não impedir que a sua casa possa vir a ser assaltada, pelo menos, não a deixa ficar com o prejuízo, dando-lhe a oportunidade de repor tudo o que perdeu sem ter custos associados.

 

Leia também:

Casa segura: conselhos para quem vai de férias »

 

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]