• Pesquisar
  • Categorias

Crédito consolidado é ferramenta de gestão orçamental

A sua agenda é um caos devido ao agendamento dos pagamentos dos diferentes créditos? O Crédito Consolidado pode ser um excelente auxílio na gestão do dia-a-dia.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

3 boas razões para recorrer ao Crédito Consolidado

Crédito consolidado é ferramenta de gestão orçamental
  • Se pretende gerir mais facilmente as suas finanças pessoais, o crédito consolidado pode ser a ajuda que tanto procura.

Se ainda não fez uma simulação de crédito consolidado, então está na hora de a fazer. Quando perceber quanto poupa e a maravilha que é ter apenas uma data para o pagamento de todos os seus créditos, não pensará duas vezes antes de pedir um Crédito Consolidado. Portugal vive dias complicados e existem muitas famílias em situações complicadas, sem conseguir fazer face a todas as obrigações com créditos. É precisamente aqui que o crédito consolidado surge como excelente ferramenta de auxílio de gestão de finanças e de recuperação de situações financeiras frágeis. 

 

Ao juntar num só crédito, todas as suas dívidas - carro, casa, cartão de crédito, crédito pessoal, etc - oderá conseguir ter poupanças mensais na ordem dos 60% e, além disso, ter apenas um dia para o pagamento do crédito. Se juntar todos os seus créditos de curta duração num crédito mais longo - por exemplo, o crédito habitação - consegue alargar o prazo de pagamento, baixar as taxas de juro e alcançar uma prestação única mais baixa do que a soma total dos seus créditos. 

 

3 boas razões para recorrer ao Crédito Consolidado 

1 - Prestação mais baixa:
Com o crédito consolidado, é possível ter acesso a uma só prestação, com uma taxa de juro mais atrativa e consideravelmente mais baixa do que soma total de todos as prestações. Com a situação dos portugueses a deteriorar-se a cada dia que passa, o crédito consolidado permite o cumprimento das obrigações das famílias com os créditos. Com uma prestação mensal mais baixa, as famílias podem respirar de alívio e, ao mesmo tempo, cumprir os acordos financeiros firmados.

 

2 - Uma só prestação: A gestão diária dos compromissos financeiros pode ser uma dor de cabeça. Ter 200 euros no banco e, no dia seguinte, apenas ter 100 euros, pode condicionar a vida de qualquer pessoa. Com o crédito consolidado, tem a certeza do que paga e quando paga, sendo que apenas o faz uma vez por mês. Ter um crédito consolidado é também ter uma única prestação mensal.



3 - Menos despesas associadas: Se por cada crédito que possui tiver que pagar um seguro de crédito, ao final do ano, quanto gasta? Se optar pelo crédito consolidado, poupa também nestas despesas já que apenas ficará com um seguro de crédito para pagar.

 

O crédito consolidado pode ajudar em casos de endividamento. Faça a sua simulação. »  

 

Leia também:  

Imóveis penhorados: Relato de um leitor sobre insolvência »

O que acontece às minhas dívidas se eu pedir falência »

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: [email protected]