• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

A medida nasce no âmbito da interoperabilidade entre os sistemas de pagamento automático usados nos dois países.

A livre circulação dos automobilistas portugueses é o resultado da celebração de acordos de interoperabilidade entre a Via Verde Portugal e a espanhola Audasa.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Via verde em Portugal e Espanha

A medida nasce no âmbito da interoperabilidade entre os sistemas de pagamento automático usados nos dois países.
  • Para já, o serviço só está disponível nas autoestradas espanholas AP 9, AG 55 e AG 57.

A Via Verde Portugal anunciou em comunicado que o sistema de cobrança electrónica de portagens já está disponível em algumas estradas da Galiza.

 

Desde 1 de Agosto, a Brisa, principal accionista da Via Verde, chegou a acordo com a espanhola Audasa - Autopistas del Atlántico C.E.S.A., sendo assim possível aos automobilistas lusos com Via Verde viajar nas auto-estradas galegas (sem custos acrescentados na fase inicial) e com toda a comodidade do serviço Via Verde.

 

A Audasa é a concessionária que gere as auto-estradas AP9, AG55 e AG57, na Galiza, sendo esta uma das regiões de Espanha com maior número de viagens transfronteiriças com Portugal. 

 

O serviço Via Verde Traveller, ainda numa fase experimental, está apenas disponível para portadores de Identificador Via Verde de tecnologia Medium Data Rate (MDR). Embora ainda seja possível apenas em algumas estradas galegas, prevê-se o alargamento a outras vias do país de "nuestros hermanos". Nesta fase de testes, a utilização do serviço Via Verde Traveller não tem associadas comissões adicionais. Se é portador de um identificador MDR e está interessado em participar nesta fase experimental clique aqui.

 

Leia também:

Seguro automóvel - tudo o que deve saber »

 

 

 

 

Maria Garcês
via verde em Portugal e Espanha - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt