• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Renault-Nissan, Daimler e Ford formam aliança

Ranault-Nissan, Daimler e Ford na linha da frente dos veículos movidos a hidrogénio. Primeiros exemplares saem em 2017.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Veículos a hidrogénio em 2017

Renault-Nissan, Daimler e Ford formam aliança

 

Embora ainda não tenha sido divulgado o montante total do investimento, sabe-se para já que as marcas vão investir em partes iguais no projecto. Os três parceiros querem "incentivar o desenvolvimento futuro de estações de abastecimento de hidrogénio e infra-estrutura essencial para a comercialização em grande escala destes veículos."

 

As três marcas pretendem desenvolver "um sistema comum de veículos eléctricos com células de combustível, reduzindo os custos de capital associados à tecnologia". Esta tecnologia permite que a célula de combustível seja abastecida de hidrogénio. Os carros serão movidos a electricidade eliminando os problemas de autonomia actuais e emitindo apenas água para a atmosfera. O projecto em parceria permitirá definir as especificações globais desta tecnologia, assim como criar padrões de componentes necessários para este mercado.

 

Os primeiros carros serão lançados em 2017, todos eles movidos pela electricidade gerada a partir de hidrogénio e oxigénio. Com esta aliança, as três marcas dividirão os custos e serão capazes de reduzir significativamente o investimento em pesquisa e desenvolvimento. Esta tecnologia será incorporada separadamente em modelos específicos de cada marca.

 

Maria Garcês
veículos a hidrogénio em 2017 - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt