• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Actualidade: Taxa de audiovisual aumenta

A actualidade é marcada pelo anúncio de um novo aumento em 2014. Desta vez, a subida recai sobre a Taxa de Audiovisual, mais uma forma de fazer da RTP uma empresa sustentável.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Últimas notícias da actualidade

Actualidade: Taxa de audiovisual aumenta
  • Os portugueses têm conhecido, nos últimos 2 anos, subidas intermináveis de juros e taxas.

Taxa audiovisual mais alta

O dia acordou com a notícia de um novo aumento previsto para 2014: A taxa de audiovisual. Na actualidade, as subidas de impostos e taxas são já encaradas com alguma naturalidade, mas a verdade é que ninguém previa esta subida. De acordo com o avançado hoje, 2014 deverá conhecer um aumento da taxa de audiovisual como forma de financiamento da RTP que passará a ser feito com base apenas nesta taxa.

Na actualidade, a taxa de audiovisual é de 2.39 cêntimos, paga directamente na factura da luz, mas o que se pagará no próximo ano é ainda desconhecido. Apesar do, Poiares Maduro afiança que todos os portugueses acabarão por pagar menos pra financiar a RTP uma vez que a indeminização compensatória constante do Orçamento de Estado deixa de existir. 

 

As mudanças na RTP

Desde que tomou posse, o actual governo tem tipo uma posição bastante clara em relação à RTP: É necessário reduzir a despesa.
A actualidade fica também marcada pelas conversações entre governo e administração da estação pública que garante o cumprimento do contrato de concessão, mas avança com cortes consideráveis nos recursos-humanos, assegurando a viabilidade e sustentabilidade da empresa. Discute-se, assim, na actualidade, a continuidade do serviço público de televisão e o número de funcionários que serão despedidos por imposição da redução na despesa da RTV. 
Se uns apontam para 300 funcionários, outros garantem que o número ainda não é conhecido. Ainda assim, a actualidade fica mais uma vez marcada por reduções, cortes e despedimentos.

 

Leia também:

Quanto vai pagar a mais nas facturas do final do mês? »

Maria Garcês
Últimas notícias da actualidade - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 17 days 3 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt