• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Necessário acabar com erros habituais

As entidades intervenientes acordaram em tornar a transferência de um plano poupança reforma de uma seguradora para outra mais rápida e fácil

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Transferência de PPR mais fácil

Necessário acabar com erros habituais

Foi solicitada à SIBS por parte da Associação Portuguesa de Fundos de Investimentos, Pensões e Patrimónios (APFIPP) e a Associação Portuguesa de Seguradores (APS), uma solução para o processamento das transferências dos Planos de Poupança Reforma e das adesões individuais a Fundos de Pensões Abertos.

O pretendido é acabar com os habituais erros existentes decorrentes da transferência dos planos de poupança entre seguradoras. Agora haverá um processo automático, vão ser criados parâmetros para tornar todo o processo mais rápido e fácil.

Segundo José Veiga Sarmento, o Presidente da APFIPP, "nós temos em Portugal produtos de poupança que se regem por regras e supervisão que são comuns, mas que por força da sua natureza fiscal, têm regras de mobilização muito estritas. A portabilidade destas poupanças entre diferentes veículos é possível, mas as condições operacionais em que estas transferências são feitas estão longe de serem as ideais e sobretudo podem funcionar como um dissuasor forte perante um potencial investidor. Ao dar a estes produtos possibilidade de movimentação normais, equivalentes a outros instrumentos financeiros, estamos a possibilitar o exercício da escolha, o que nós acreditamos seja um factor relevante para a dinamização da procura dos produtos de poupança".

Está prevista a introdução gradual deste procedimento a partir do início do 2º semestre de 2011, depois da necessária fase de testes e integração desta solução nos respectivos sistemas informáticos.

Maria Garcês
transferência de PPR mais fácil - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 17 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt