• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Negócios rentáveis e crise combinam?

Parece impossível, mas não é. Em tempos de crise, há a possibilidade de criar negócios rentáveis. Conheça-os e crie o seu próprio negócio, apostando na qualidade e na sustentabilidade.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Compare os Investimentos com as taxas mais competitivas do mercado!

SIMULAR

Tempos de crise e negócios rentáveis

Negócios rentáveis e crise combinam?
  • Não se engane, ainda é possível ganhar dinheiro em Portugal.

É possível abrir negócios rentáveis mesmo com crise? O Meu Portal Financeiro foi à procura de exemplos de negócios rentáveis, mesmo quando a economia não está o seu auge.

 

Negócios rentáveis?

 

Sim, ainda existem. A crise chegou e com ela veio a destruição de muitas condições que julgávamos ser inabaláveis, nomeadamente o emprego. No entanto, a verdade é que temos sempre que olhar para as situações sobre dois pontos de vista, o negativo e o positivo.

É precisamente sobre o positivo que queremos falar.... Aponte as seguintes dicas.

 

  • É preciso perceber que a crise não significa falta de chances.
  • Assim que perceber isso, vai vislumbrar um mundo oportunidades.
  • Está a vê-las? Então aposte em si e crie negócios rentáveis a partir das suas capacidades.
  • Acredite em si, nas suas competências, na sua capacidade de vencer e aponte ao sucesso.

 

Negócios rentáveis: Os exemplos

 

Longe vão os tempos em que se procurava um emprego para a vida. Com a crise, a insegurança profissional instalou-se e são cada vez mais as pessoas que apostam em trabalhar por conta própria.

Atenção: Trabalhar por conta própria não significa criar uma empresa com custos fixos e pesados, mas sim apostar nas suas capacidades e lançar-se no mercado de forma sustentável e sólida. Para conseguir vingar neste mercado cada vez mais concorrencial, existem alguns itens essenciais. São eles:

 

  • Criatividade
  • Capacidade de resposta
  • Qualidade
  • Eficácia
  • Noção de mercado
  • Especificidade
  • Personalização

 

E como conseguir atingir estes objectivos?

 

Não é fácil, mas os negócios rentáveis têm obrigatoriamente que responder a estes parâmetros já que só assim poderá garantir a viabilidade da sua empresa. Seja inovador e responda eficazmente às necessidades do mercado, estabelecendo públicos-alvo específico e dando uma resposta personalizada e de qualidade.

 

Exemplos de negócios rentáveis:

 

Seja radical - Ora bem, com isto não quero dizer que deve aventurar-se, mas sim apostar num negócio de lazer. As pessoas querem cada vez mais estar perto da natureza e fazer desportos radicais. Se for inovador, estes podem muito bem ser negócios rentáveis.

 

Bem-estar - As pessoas dão muito valor à imagem e todos os negócios relacionados com a estética, a saúde e o bem-estar têm ganho bastante destaque nos últimos anos. Veja o que existe e ofereça serviços diferenciados.

 

Prestação de serviços - É engenheiro informático e está no desemprego? Ofereça os seus serviços às empresas, em regime de prestação de serviços. As empresas estão a cortar nos custos fixos, mas a verdade é que a manutenção dos sistemas informáticos e de redes é sempre necessária. Quem sabe não estará aqui o seu futuro?

 

Leia também:

Negócios rentáveis a partir de casa »

A agricultura pode ser um negócio rentável? »

Maria Garcês
tempos de crise e negócios rentáveis - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt