• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Segredo não está em cortar, mas optimizar a sua apólice

A lei obriga a que cada carro em circulação esteja associado um seguro automóvel. Razão que justifica o exponencial mercado das seguradoras, sendo que o seguro automóvel é um dos produtos no mercado com maior concorrência. 

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Simulações gratuitas podem fazê-lo poupar dezenas de euros

Segredo não está em cortar, mas optimizar a sua apólice
  • É possível encontrar um seguro com as mesmas coberturas mais barato.

Internet revoluciona mercado das seguradoras

Se por um lado as seguradoras insistem em promover que o preço não é tudo, os consumidores procuram quase sempre o preço mais em conta. É a Troika, é a crise: quem dá mais por menos é amigo. Verdade é que as seguradoras tiveram que se render a este paradigma e os preços das apólices têm descido bastante, em resposta às demandas de um público cada vez mais focado na poupança. Multiplicam-se as ofertas de seguros automóvel cada vez mais competitivos, na sua maioria à distância de uma simulação.

 

Simulações online para que vos quero

Quando antes era o consumidor a deslocar-se até ao balcão de atendimento da seguradora para analisar a melhor solução para o seu seguro automóvel (geralmente só fazia este caminho uma vez), hoje o consumidor encontra na Internet autênticos balcões virtuais. Em poucos minutos pode fazer simulações em várias companhias e até, comparadores entre seguros, que vêm facilitar ainda mais a escolha.

A verdade é que a Internet trouxe uma maior comodidade e velocidade em todo o processo, podendo agora a partir de casa aceder a várias páginas de seguradoras: pode efectuar todo o processo sem se deslocar, preenchendo em menos de um minuto, de forma gratuita e sem compromisso, um formulário. Pode até subscrever o produto sem ter que sair da sua cadeira.

Mas as vantagens não são apenas no tempo e comodidade. A verdade é que existem no mercado produtos altamente competitivos, nomeadamente disponibilizados pelas seguradoras que operam online ou por telefone. Por não terem balcões e custos fixos praticam preços mais acessíveis. São muitas e cada vez mais, disponíveis à distância de uma pesquisa online e que podem ter aquele seguro mais em conta que há tanto procurava.

Atente, no entanto, que coberturas ou garantias vai manter ou dispensar. Quando falamos em seguros, mesmo que em tempos de apertar o cinto, o truque não está em cortar. Pelo contrário, foque-se em optimizar a sua apólice. Veja bem se coberturas são adequadas ao seu estilo de vida e se um seguro automóvel mais barato corresponde às suas necessidades.

 

Seguradoras online em Portugal são: (lista em constante actualização)

Seguro Directo

N Seguros

LOGO

IPronto (CGD – Caixa Geral de Depósitos)

OK! Teleseguros

Real Seguros

Allianz Portugal

AXA Portugal

Açoreana Seguros

BES – Banco Espírito Santo

Fidelidade Mundial

GE Money

Império Bonança

Tranquilidade

 

O Meu Portal Financeiro aconselha: Não se deixe levar apenas pelo seguro mais barato, por vezes o barato pode sair mais caro, esteja atento. Depois de ter uma lista das 4 ou 5 seguradoras que encaixam no seu orçamento fale com a seguradora e informe-se quais são as regalias que pode ter por subscrever o seu seguro nessa empresa.

 

Maria Garcês
simulações gratuitas podem fazê-lo poupar dezenas de euros - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 23 days 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt