• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Viaturas da PSP circulavam sem seguro

Para a PSP as viaturas do programa "Escola Segura" foram obrigadas a parar de vigiar as escolas pois circulavam sem seguro automóvel. Para a Governadora Civil estes carros podem circular mesmo sem seguro.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguro Automóvel: Programa "Escola Segura" parado

Viaturas da PSP circulavam sem seguro

Foi em Dezembro que a PSP de Faro ordenou que as viaturas da "Escola Segura" parassem de vigiar as escolas por falta de seguro automóvel.

 

Recorde-se que o programa "Escola Segura" é assegurado por agentes policiais devidamente treinados e preparados para este tipo de acção, bem como por viaturas exclusivamente dedicadas à vigilância e protecção da população escolar. As escolas incluidas neste programa beneficiam de uma vigilância reforçada e de uma relação directa com os agentes policiais responsáveis pelo seu policiamento. Apesar de as viaturas desde 20 de Dezembro terem deixado de circular, o comandante, Vitor Rodrigues, assegura que o policiamento nas escolas não deixou de ser feito, através de outros carros de patrulha. De forma a ultrapassar este problema, o comandante afirma ter enviado uma listagem das viaturas para a Direcção Nacional da PSP, de forma a ser efectuado um seguro temporário, pago pela PSP, até o Governo Civil o atribuir a uma nova seguradora, o que se estima que acontecerá em meados de Fevereiro.

 

Segundo a versão da Governadora Civil, Isilda Gomes, é incompreensível esta decisão, já que todos os veículos da PSP e GNR não têm seguro automóvel. Relembra que as viaturas são do Estado e por isso podem circular sem seguro, não sendo obrigatório. Se houve subscrição de seguro automóvel foi a título facultativo e não obrigatório. Além disso, os carros da "Escola Segura" são "viaturas policiais identificadas pela PSP e GNR".

 

Na opinião do comandante da PSP de Faro, se de facto, é permitido pelo Governo Civil que estas viaturas circulem sem seguro, então esse mesmo organismo deveria informar por escrito que assume a responsabilidade civil pelos danos causados.

 

Leia também:

Comprei um carro a crédito. Qual o melhor seguro automóvel? »

Simulador do seguro automóvel mais barato »

Maria Garcês
seguro Automóvel: Programa "Escola Segura" parado - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt