• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

E se tiver um acidente fora do seu país?

Saiba como proceder em caso de acidente noutro país e que meios acionar para activar o seu seguro automóvel sem problemas.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

O que devo fazer se tiver um acidente fora do meu país?

E se tiver um acidente fora do seu país?

 

O seu seguro automóvel é válido no estrangeiro? 

 

  • Para viajar para fora do país deverá fazer-se acompanhar da Carta Verde que comprova que o seu carro tem o seguro obrigatório. Verifique sempre nesse mesmo documento enviado pela seguradora quais os países que assinaram a convenção multilateral de garantias.
  • Se o país para onde pretende viajar não está abrangido pela Carta Verde deverá pedir na sua seguradora uma extensão territorial. Esta alteração vai aumentar o prémio de seguro que já tem. De qualquer forma entre em contato com a sua seguradora para que não hajam imprevistos que poderiam ter sido antecipados.

 

Como agir em caso de acidente automóvel no estrangeiro?

 

 

  • Chame a polícia, quer haja ou não feridos.
  • Preencha e assine a declaração amigável juntamente com o outro condutor.
  • Peça uma cópia da carta verde do outro condutor para sua salvaguarda.
  • Registe e confirme (se possível) os dados do condutor e do veículo (marca, modelo, cor, matrícula)
  • Se houver testemunhas fique com os contactos de testemunhas presenciais.
  • Entre em contacto com o Gabinete Nacional de seguros do país onde ocorreu o acidente e formalize a participação.

 

 

Se tiver dúvidas,  contacte o Centro de Informação em Portugal através do número 800 20 19 20 (chamada gratuita) ou envie um email para consumidor@isp.pt.

 

Maria Garcês
o que devo fazer se tiver um acidente fora do meu país? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt