• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Damos-lhe algumas dicas para poupar nas férias.

É tempo de descanso, de deixar os problemas de lado e simplesmente aproveitar as férias. Mas não deixe que as suas férias se transformem num pesadelo e siga as nossas dicas para poupar nas férias.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Sistema de Alarmes para sua Casa

Sistema de Alarmes para sua Casa

Solicite o seu orçamento gratuito e proteja o que lhe é mais precioso

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
Enviar

Quer umas dicas para poupar nas férias?

Damos-lhe algumas dicas para poupar nas férias.
  • As férias podem representar gastos supérfluos. Não cometa este erro!

Passamos um ano inteiro a pensar nas férias, na praia, nos jantares com amigos, no calor e no sol. Mas a verdade é que o tempo não está para grandes voos e mesmo em férias temos que conseguir manter um orçamento familiar equilibrado.

Se não quer que as suas férias se transformem num pesadelo, mas não sabe muito bem como conjugar a vontade de se divertir com a falta de dinheiro, o Meu Portal Financeiro dá-lhe algumas dicas para poupar, mesmo em férias.

 

Está preparado para começar umas férias poupadinhas, seguindo as nossas dicas para poupar?

1. Seja flexível, em datas e horários.
Dicas para poupar: Se o intuito é poupar, deverá evitar fazer férias quando todos os outros fazem. Bem sabemos que fazer férias no inverno não é igual, mas a verdade é que se optar pelos meses de Junho ou Setembro, conseguirá ter preços bem mais em conta. 


2. Antecedência e organização impõe-se.
Dicas para poupar: Se vai viajar em Agosto, tente ter tudo definido e marcado em Junho. Assim, consegue ainda ter dois meses para conseguir poupar algum valor extra. Além disso, tente criar um plano de férias onde conste os restaurantes mais em conta, os divertimentos mais baratos e as viagens que pode fazer de transportes públicos.

 

3. Comprar ao balcão já não é solução.
Dicas para poupar: Se quer poupar, opte pela internet na hora de fazer compras. As promoções, a redução de taxas e os preços competitivos são sem dúvida uma forma de poupança.



4. Leve o máximo possível.
Dicas para poupar: Todos sabemos que nos destinos de férias os preços são inflacionados. Assim, tente levar o máximo possível de casa, evitando gastos desnecessários e superiores. Se quer poupar, tem que mudar a sua forma de pensar e levar o máximo possível de casa não é motivo de vergonha.



5. Junte a família e consiga umas férias mais baratas e com mais diversão.
Dicas para poupar: Se conseguir juntar a sua família, alugar um apartamento privado pode ser uma solução mais em conta. Além disso, muitas vezes, estes apartamentos possuem condições únicas que podem proporcionar umas férias melhores do que as que esperava ter. Poupar não significa aborrecimento.



6. Aproveite os descontos e divirta-se.
Dicas para poupar: São inúmeros os sites de descontos e vouchers a preços mais acessíveis. Tente sempre encontrar promoções que possam significar divertimento nas férias. Consiga ter acesso a jantares, massagens, alojamento, divertimentos, por preços bem mais atrativos. Aproveite-os!

 

Leia também:

Conselhos úteis para quem vai de férias »

10 dicas a não perder para poupar água e luz »

Maria Garcês
quer umas dicas para poupar nas férias? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt