• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Actualidade: Descida das taxas de juro reflecte-se na Euribor

A queda das taxas de juro marcam a actualidade, significando mais uma queda nas taxas Euribor, dos prazos mais longos. Saiba mais sobre esta notícia, no artigo que se segue.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito à Habitação!

Simulação das melhores taxas para Crédito à Habitação!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

0
0

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Queda das taxas Euribor marcam a actualidade

Actualidade: Descida das taxas de juro reflecte-se na Euribor
  • As notícias que marcam a actualidade, aqui, no Meu Portal Financeiro.

O Banco Central Europeu anunciou a descida dos juros, descida essa que se reflecte na Euribor, significando mais uma descida desta taxas para os prazos mais alargados. Uma notícia que marca a actualidade financeira desta semana.

No entanto, a Euribor a 3 meses acabou por subir 0,1%, mantendo-se nos 0,22%. Mas as descidas, são, na actualidade, referentes aos prazos de 6 meses, 9 meses e 12 meses, fixando-se agora nos 0,32%, 0,42% e 0,5%, respectivamente.

Medida anunciada
Apesar de esta descida na Euribor marcar a actualidade, a verdade é que desde quinta-feira, dia 7 de Novembro, o Banco Central Europeu tem vindo a anunciar a descida da taxa de juro para a Zona Euro, fixando-a nos 0,25%, um novo mínimo histórico.

A decisão foi tomada de acordo com o recuo da inflação para 0,7% em Outubro, a percentagem mais baixa desde o ano de 2009.

Implicações em Portugal
A taxa Euribor é a taxa indexante mais recorrente nos créditos, em Portugal, nomeadamente ao nível do crédito habitação.

Nesta medida, o recuo das taxas Euribor a 6, 9 e 12 meses irá ter uma implicação directa no orçamento familiar dos portugueses já que a prestação mensal deverá, em consonância com as taxas, descer.

Salvaguarda para os créditos indexados a Euribor a 3 meses que, ao invés de descer, sofrerão um agravamento de 0,1%.

Maria Garcês
queda das taxas Euribor marcam a actualidade - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt