• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

CTPM perdem atratividade?

Os CTPM são um produto bastante rentável e que já conquistaram os investidores portugueses. Mas agora estima-se que a sua rentabilidade possa ser afetada pela descida das taxas.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Compare os Investimentos com as taxas mais competitivas do mercado!

SIMULAR

Possível descida de taxas nos CTPM?

CTPM perdem atratividade?
  • Saiba se perdeu ao portunidade de fazer render as suas poupanças.

Estarão os CTPM a perder competitividade?


Os CTPM - Certificados de Tesouro Poupa Mais - surgiram no mercado de investimento como uma lufada de ar fresco, trazendo taxas atrativas para investimentos a 5 anos.

Houve quem apostasse neste produto financeiro como uma alternativa ao Certificados de Aforro que deixaram de ter tanto impacto com a apresentação dos CTPM.

No entanto, parece que as coisas estão a mudar e, tal como comunicado pelo próprio Governo, as taxas oferecidas pelos CPTM poderão sofrer algumas quedas significativas e, assim, os CPTM poderão deixar de ser tão competitivos.

O que podemos esperar dos CTPM no futuro


Assim, se está a pensar investir nos CTPM deve faze-lo o mais rapidamente possível já que a taxa implícita à negociação das obrigações do Tesouro a 5 anos tem sofrido quedas significativas, estando neste momento na casa dos 4%. Assim, os CTPM podem acompanhar esta descida a qualquer momento, perdendo a sua competitividade.

De salientar que as taxas assumidas na hora da subscrição dos CTPM serão mantidas durante a vigência do produto, não sofrendo estas oscilações dos mercados financeiros.

Conheça melhor os CTPM


Prazo do investimento: 5 anos
Investimento mínimo: 1000 euros
Taxas: 2,75% no primeiro ano, 3,75 no segundo ano, 4,75% no terceiro ano e 5% no quinto ano
Outros prémios: Prémio de 80% do valor do aumento do PIB
Pagamento de juros: Anualmente
Resgate: A partir do primeiro ano
Maria Garcês
possível descida de taxas nos CTPM? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt