• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Estaremos prontos para passar do "lixo" para a reciclagem ?

Portugal com perspectivas positivas depois da nova avaliação da Standard & Poors,

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Portugal sobe um nível na cotação da Standard & Poors

Estaremos prontos para passar do

 

Numa altura em que as más notícias fazem manchete diariamente e o eco das “Grândolas” ainda se ouve por todo o País, chega um novo fio de esperança para o país à beira mar plantado.

 

Depois do acordo dos ministros europeus para prolongar o prazo do empréstimo para assistência financeira, a agência financeira Standard & Poors deu-nos hoje um empurrãozinho…para cima: a classificação de Portugal como pagador de dívidas a longo prazo melhorou.

 

A agência de notação financeira retirou o “outlook” negativo ao "rating" português, anunciando agora uma perspectiva “estável” para o País. Esta decisão surge dois dias depois de um acordo dos ministros das Finanças europeus a propósito do tão falado prolongamento do prazo do empréstimo de assistência financeira a Portugal e também à Irlanda.

 

Do Governo já se ouvem tímidas palmas: é o início de uma inversão da tendência. O executivo acredita que a avaliação da dívida e da capacidade de Portugal enquanto pagador vai melhorar a partir daqui.

 

Maria Garcês
portugal sobe um nível na cotação da Standard & Poors - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt