• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Preços sobem na OCDE mas caem em Portugal

O índice geral de preços registou mais uma subida na OCDE, impulsionado pela inflação nos preço da energia e dos bens alimentares

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

OCDE regista em Abril uma subida na Inflação na ordem dos 2%

Preços sobem na OCDE mas caem em Portugal
  • Preços sobrem 2% na OCDE
  • Portugal regista uma queda de preços de 0.1%
O mês de Abril foi um mês de subida de preços. Os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) tiveram uma subida da inflação média na ordem dos 2%. Este valor registou os 2% no referido mês, sendo que em Março o mesmo era de 1,6%.

Se falarmos de Portugal, assistimos a uma queda generalidade dos preços de 0.1%, uma boa notícia para os portugueses (mas apenas no curto prazo), pois pode significar más notícias económicas a prazo.

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), esta subida, correspondente ao Índice de Preços no Consumidor (IPC) de Abril está relacionada com um aumento acentuado dos preços no sector da energia, os quais progrediram para os 2,7% no mês de Abril, comparativamente ao mês de Março em que se verificou um valor de 0,9%.

Verifica-se também uma inflação nos preços do sector alimentar de 2%, em Abril, comparando com os 1,7% registados no mês de Março.

Quanto à média verificada nos 34 países membros da OCDE, nos quais se inclui Portugal, a variação de preços (não incluindo a alimentação nem a energia) foi igualmente de 2% em Abril.

Já em Portugal, a taxa de inflação recuou 0,1%, sendo que na zona euro a mesma registou 0,7% em Abril confirmando assim a sua subida, já que em Março se verificou um valor de 0,5%.

Maria Garcês
oCDE regista em Abril uma subida na Inflação na ordem dos 2% - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt