• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Com as torneiras de crédito a conta-gotas, saiba escolher o melhor crédito

Ferramenta essencial antes de um pedido oficial: simulador de crédito pessoal.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

O melhor simulador de crédito pessoal

Com as torneiras de crédito a conta-gotas, saiba escolher o melhor crédito
  • Simuladores de crédito permitem respostas úteis sem compromisso.

A popularidade do crédito pessoal e ao consumo teve um pico de procura nos últimos anos. O mercado financeiro acompanhou esta tendência e multiplicaram-se as ofertas disponíveis. Se por um lado o aumento de oferta permitiu a criação de produtos mais específicos de acordo com as necessidades actuais dos consumidores, por outro aumentou a dificuldade para encontrar a alternativa ideal que se encaixa no seu perfil financeiro.

 

A verdade é que os parâmetros dos empréstimos a pessoas singulares são complexos e a linguagem financeira utilizada pelos operadores de mercado continua inacessível para muitas pessoas. Assim, o primeiro passo para encontrar um crédito à sua medida e à medida do seu orçamento é pesquisar e fazer simulações. Aproveitar as potencialidades da Interner e recorrer à utilização dos simuladores online. Esta ferramenta pode ser um aliado poderoso para desbravar caminho rumo ao crédito ideal. Por serem gratuitos e sem compromisso, os simuladores de crédito pessoal permitem recriar situações de endividamento, sabendo à partida qual o valor mensal a pagar pelo montante que pediu, as taxas associadas e assim perceber por quanto é que lhe vai ficar o crédito afinal.  

 

Como utilizar um Simulador de crédito pessoal »

 

  • Atenção ao prazo de reembolso

O tempo de vigência dos contratos é muitas vezes pouco claro, embora seja muito importante para avaliar se é ou não um crédito "vantajoso" para si. É absolutamente indipensável saber o período de devolução do montante que pediu. Certifique-se que esteja definido a duração do crédito e tal não acontecer poderá estar perante uma possível situação de fraude ou de, pelo menos,  uma omissão a que corresponderá uma advertência legal.

 

  • Verifique as taxas de juro e comissões

As taxas de juro e comissões são também pontos muito importantes a considerar, sendo que são também muitas vezes, o mais difícil de prever e/calcular. Muitas taxas são variáveis e oscilam, pelo que deve estar muito atento às taxas praticadas pelos operadores e jogar com as oscilações vs o tempo de crédito. Não se esqueça de ler as letras pequeninas correspondentes a estas taxas.

 

  • Flexibilize os critérios na simulação

O mercado oferece muitas oportunidades, umas mais oportunidades que outras, mas a verdade é que pode e deve tirar partido desta panóplia de ofertas. Procure as melhores propostas disponíveis e use um simulador crédito pessoal - altere os parâmetros e teste vários cenários até que descubra o que mais se adequa ao seu orçamento. O importante é perceber que impacto vão ter essas alterações ao nível do Montante Total Imputado ao Consumidor (MTIC). Este é o valor que representa o preço do seu crédito.

 

Leia também:

O que deve saber antes de pedir um crédito pessoal »

Quanto custa a insolvência pessoal? »


Maria Garcês
o melhor simulador de crédito pessoal - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 28 days 10 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt